Dia dos Pais

Amor além da vida

11 Agosto 2017 09:54:41

Harrybert, Tibério e Kelvin são pais, têm diferentes idades e garantem: o amor pelos filhos é incondicional

Aline Christina Brehmer

A paternidade é um dom que se apresenta de diferentes formas na vida de cada pessoa. Para alguns, é a concretização de um planejamento e sonho. Já para outros, é uma surpresa inesperada e incrível que chega para mudar da melhor forma possível suas vidas – e também das mamães.

Neste domingo, dia 13, é comemorado o Dia dos Pais. Uma data destinada para aqueles que dedicam grande parte de sua vida na criação e educação dos filhos, sempre oferecendo seu tempo, paciência e amor.

Ser pai, como fala Tibério Valcanaia, 74 anos, é “estar sempre. Muitas vezes você chega em casa cansado depois de um dia de trabalho e seu filho pede para brincar. Esses momentos e essa dedicação é o que esse papel representa na vida deles”.

Nesta edição, em homenagem a todos os papais, apresentamos três depoimentos de pais experientes e também de primeira viagem. Eles têm diferentes idades, mas um único objetivo: sempre dar o melhor de si e, acima de tudo, garantir um futuro digno para seus filhos.

O desejo é unânime: uma vida feliz e muita saúde para suas eternas crianças. Por isso, a equipe do Café Impresso deixa registrada aqui sua admiração e também os parabéns para todos os pais que ajudam na criação de seus filhos e, em alguns casos, exercem dois papeis: de pai e mãe.

Um maravilhoso Dia dos Pais para todos!

“Meus filhos são minhas maiores alegrias”

Tibério Valcanaia (1).jpg

Fui pai pela primeira vez com 34 anos, quando nasceu o Tibério César. Quatro anos depois tive meu segundo filho, o Toti, e foram dois dos momentos mais felizes da minha vida. Sempre gostei de crianças e queria muito ser pai. Na época, eu e minha mulher planejamos ter dois filhos e, alguns anos depois, acabamos no separando, mas os meninos ficaram comigo.

Eu trabalhava o dia inteiro, dava aulas no período da noite e trabalhava nas rádios durante os fins de semana. Mas, apesar de tudo, sempre conseguir estar presente, porque isso é ser pai: estar presente.

Depois que me separei escolhi ficar sozinho para poder cria-los, e assim passamos 13 anos, sempre juntos, era uma maravilha. Hoje, nossa maior alegria continua sendo sentarmos os três à mesa. Ali falamos de tudo, dos problemas e das alegrias. Nós nos ajudamos e aconselhamos, sempre fomos muito unidos. Um não vive sem o outro.

Falo com eles todos os dias e neste domingo que é Dia dos Pais vamos estar juntos com certeza. Meus dois filhos têm personalidades diferentes e cada um me ensinou muito, me ensinam até hoje. Eles se dão muito bem entre si, são grandes amigos e isso me faz feliz.

Hoje, aos 74 anos, tenho meus filhos crescidos e me orgulho muito deles, são minhas maiores alegrias e sempre que estamos juntos é uma maravilha. Desejo a todos um Feliz dos Pais!

Tibério Valcanaia, 74 anos

“Um filho transforma a nossa vida”

pais 2017 (30).JPG
Foto: Rafael David
 

Tive a felicidade de ser pai aos 35 anos, depois de uma busca intensa para este sonho, pois eu e minha esposa Kelly C. Harbs Howe, tivemos alguns percalços nesta jornada. Mas hoje temos nosso filho, que se chama Matheus e tem quatro meses.

Não existe forma de colocar este sentimento em papel. Um filho transforma nossa vida, não tem como saber o verdadeiro significado do amor sem exercer a paternidade. É um sentimento que transpassa qualquer outro, você passa a viver em prol desse novo ser.

Como pais, necessitamos estar muito próximos de nossos filhos para conseguir dar o direcionamento certo a eles. As crianças hoje estão ‘ensinando’ os adultos em muitos aspectos.

Acima de tudo, como pai, desejo que meu filho seja feliz e que se torne digno pelo trabalho honesto, que possa no futuro formar uma família e sentir o verdadeiro amor que hoje eu sinto.

Desejo a todos os pais um abençoado dia. In memorian ao meu Pai, que é um dos responsáveis pela pessoa que me tornei. Aqueles que estão em busca desse sonho, lhes digo que não desistam, pois garanto que vale a pena.

Vale ressaltar que se hoje sou pai é por que existe uma mãe, que dispensa qualquer comentário na entrega e dedicação na criação de um filho. Um abençoado Dia dos Pais a todos.

Harrybert Howe Júnior, 36 anos

“O amor com certeza se multiplica”

pais 2017 (14).JPG
Foto: Rafael David
 

Fui pai do Lorenzo Rafael Oliveira aos 23 anos. Hoje, ele tem quatro meses e eu e minha esposa Andressa de Andrade Oliveira estamos realizados. A paternidade sempre foi algo que planejei em minha vida, apenas nosso filho que se adiantou um pouco, mas é a maior alegria que poderíamos ter.

Lorenzo mudou completamente nossas vidas e rotinas. Tudo que eu faço agora é pensando primeiro nele. A responsabilidade e preocupação aumentam e o amor com certeza se multiplica.

Peço a Deus que sempre dê a ele sabedoria, saúde e que ele seja um rapaz muito feliz. Agradeço pela família linda que tenho hoje e por estar comemorando essa data tão importante.

Um feliz Dia dos Pais para todos!

Kelvin Andrade Oliveira, 23 anos


Seminario

EDIÇÃO IMPRESSA

logo site branca.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Café Impresso