Casan conserta vazamentos em Indaial

12 Maio 2017 10:44:13

Aline Christina Brehmer
casan.jpg

Nesta semana, a redação do Jornal Café Impresso foi comunicada por munícipes de Indaial que alguns pontos da cidade estavam sofrendo com falta de água, e, após entrar em contato com o gerente da Casan, Antonio Carlos Fink, foi constatado que se tratavam de vazamentos ocultos – problema que já foi resolvido.

“O vazamento oculto acontece quando a rede estoura e ao invés da água vir para o solo, cai e vai para a drenagem. Se torna complicado identificar esse problema, mas nós conseguimos identificar cinco pontos de vazamento oculto e já consertamos todos”, garante.

Reservatório cheio

Fink diz também que o reservatório de água da cidade está cheio e no momento não há nenhum problema – mas há, sim, melhorias a serem feitas. Entre elas, está o investimento para fazer um reservatório com 2 mil metros cúbicos e também a ampliação da estação da rua Camboriú para 2 milhões de litros. “Com essa ampliação, vão correr cerca de 50 mil litros de água por segundo”, explica Fink.

Novas instalações

Também há a intenção de instalar cinco boosters, que são bombas instaladas na rede que sugam a água e a pressurizam para lugares onde há falta. Um booster será instalado na rua Santo Antônio, visando atender a rua João Paulo Segundo; outro será na São Vicente, para atender o loteamento Nova Indaial; o terceiro na rua Bertoldo Trapp para atender a própria rua.

Já o quarto vai ser na rua Arthur e o quinto na rua Doutor Blumenau, tendo como objetivo resolver a falta de água das ruas Vereador Paulo Cardoso, Hilda Elias, Vilta Nova e também do loteamento que fica próximo à Escola de Educação Fundamental Florentino Vetter, no bairro Encano Baixo.

“Há ainda um reservatório que pretendemos instalar no bairro Encano Baixo, na parte alta da rua Hilda Elias, mas não temos previsão para realizar essa obra”, comenta o gerente.


Seminario

EDIÇÃO IMPRESSA

logo site branca.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Café Impresso