Educação

Nova gestão e novos projetos

11 Agosto 2017 10:02:00

Escola Municipal Tiroleses atende hoje a 269 alunos e oferece turno integral

Aline Christina Brehmer
Talita e Fernanda, diretora e auxiliar de direção, garantem que há novidades a caminho nesta nova gestão

A Escola Municipal Tiroleses é hoje uma das instituições de ensino referência em Timbó – e a primeira a instituir ensino em tempo integral na cidade. Atendendo desde alunos da UPE ( Unidade Pré-Escolar) à alunos do 9ª ano do ensino fundamental. O local oferece atividades recreativas e pedagógicas para os alunos que fazem parte do Período Integral.

Entre essas atividades estão a prática de esportes, projetos de dança, literatura, xadrez e informática. Primando pela qualidade do ensino que a escola sempre teve, a atual diretora Talita Bristot, que assumiu o cargo em julho deste ano, relata que há mudanças a caminho.

“Há dois meses assumi o cargo que até então, foi ocupado pela diretoria Cleidenir Teske que veio a falecer por problemas de saúde. “ Cleidenir estava há 25 anos trabalhando nesta comunidade sendo uma pessoa muito querida e respeitada. Hoje, o maior desafio é propagar esse legado”, relata Talita.

Novos projetos

Porém, mais do que manter, Talita adianta que tem novos projetos e ideias que irão desenvolver ainda mais a qualidade do ensino na escola, como a criação de novos espaços de arte, música a fim de desenvolver atividades culturais de um modo geral. “Também queremos reativar a Brinquedoteca”, anuncia a nova diretora.

Talita era coordenadora de outra escola de Timbó e, junto com Fernanda Figurski Osti e Keity Naira Girardi assumiu a nova gestão na Tiroleses. “Estamos trabalhando para resgatar a autoestima dos professores e principalmente dos estudantes que tinham uma relação muito grande de afeto com a Cleide.

Temos aqui uma excelente equipe além de uma ótima estrutura física e não temos dúvidas de que realizaremos um trabalho ainda melhor a cada dia”, garante Fernanda, que é auxiliar de direção e está na escola há 12 anos.

União faz a força

Atualmente, a Escola Municipal Tiroleses atende a 269 alunos, inaugurou sua atual sede em 2004. No que diz respeito ao corpo docente e demais funcionários, Talita garante que são excelentes profissionais.

“A Associação de Pais e Professores (APP) daqui é muito presente e se coloca sempre à disposição para nos auxiliar. Estamos passando por uma fase de reestruturação com objetivo de melhorar e oportunizar ambientes de estudos agradáveis que favoreçam a aprendizagem dos alunos priorizando a qualidade de ensino”. Comenta a diretora.

Por outro lado, Talita e Fernanda se mostram confiantes, frisando que a escola como um todo está iniciando uma nova etapa de sua história, prometendo novidades e inovações no setor estudantil.

Queremos proporcionar o melhor para nossos alunos sempre”, garantem a equipe Gestora.


Seminario

EDIÇÃO IMPRESSA

logo site branca.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Café Impresso