Desenvolvimento

Pastelaria Panoch: qualidade e bom gosto

11 Agosto 2017 11:12:00

Há 22 anos em Benedito Novo, a família Panoch iniciou sua produção e nunca mais parou

Aline Christina Brehmer
pastelaria (27).JPG

Combina com refrigerante, água, café, chope, suco, dias de sol ou chuva, diversos ambientes e companhias – é fato, o pastel combina com tudo e todos, sendo bem-vindo a qualquer hora do dia para fazer um lanche. Quem é fã do salgado e aprecia a culinária caseira sem dúvida vai gostar dos pasteis produzidos pela Pastelaria Panoch, localizada em Benedito Novo.

O local, que completou 22 anos no dia 29 de janeiro de 2017, hoje produz e comercializa até 30 mil salgados por mês – incluindo espetinhos, que é o segundo pedido mais feito, e também as coxinhas (tanto no formato tradicional quanto os famosos ‘mini’).

O empreendimento da família Panoch, que tem como lema ‘Sabor, qualidade e tradição’, começou como uma brincadeira, explica a sócia-proprietária do local, Jurema Panoch – conhecida como Juju.

“Na época eu e meu marido Oslin já tínhamos nossos três filhos, Silvio, Sandro e Solange, mas eles eram crianças ainda. Oslin trabalhava na Metisa e pedia que eu fizesse pasteis para ele levar e comer na empresa na hora do lanche, e foi assim que tudo começou”, relembra.

Pasteis por toda a região

Em pouco tempo a produção e vendas de pastel da família Panoch expandiu, chegando em Blumenau. O primeiro grande pedido que receberam foi para produzir 400 pasteis mas, na época, o serviço realizado pelo casal ainda era de forma manual.

Para atender ao pedido e aumentar a produção, eles adquiriram um equipamento três em um que auxiliou e agilizou a montagem dos pasteis. “O sabor mais vendido é o de frango, mas também fazemos de carne moída e pizza. Além dos pasteis doces, mas estes fazemos somente sob encomenda”, explica Juju.

O maior número de pedidos da pastelaria é para festas de igreja e eventos de escola, além de confraternizações de empresas – como em Timbó, Pomerode e Indaial, chegando a vender até 7 mil pasteis em dois dias de evento.

“Não me imaginava fazendo pastel todo dia, e agora não consigo me ver sem fazer isso. É um trabalho feito com amor sem dúvida. Amo trabalhar em eventos, conhecer novas pessoas, estar em meio ao público”, garante Juju.

Pastelaria Panoch Foodtruck

pastelaria (5).JPG
Foto: Aline Brehmer
 

Um dos sonhos de Jurema sempre foi adquirir um trailer para trabalhar nos eventos e, neste ano, o sonho se tornou realidade. Agora a família conta com mais um meio que irá auxiliar nas vendas em eventos, como ocorreu neste fim de semana, durante a Festa da Colônia.

A apresentação oficial do trailer acontece neste sábado, dia 12, em frente ao restaurante Shaolin, no Centro de Benedito Novo. “Esperamos todos lá para conhecer essa nova estrutura”, convida Oslin.

Família Panoch

Hoje a pastelaria é comandada pelo casal Jurema e Oslin Panoch, que estão juntos há 32 anos. Seus filhos Silvio Cristiano e Sandro Panoch auxiliam nos negócios da família, assim como nora Andreia Carla Bona Panoch.

Hoje o empreendimento conta com um quadro fixo de cinco funcionários que trabalham diretamente na produção, além de outros 14 auxiliares, que trabalham nos fins de semana e eventos.

Em nome da família, Jurema e Oslin deixam seu sincero agradecimento a todos os fregueses, clientes, familiares e amigos que os acompanharam e ainda acompanham a família nesta jornada.

Para contratar o serviço da pastelaria ou fazer sua encomenda, ligue para (47) 3385-1442.


Seminario

EDIÇÃO IMPRESSA

logo site branca.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Café Impresso