6ª Hipercaminhada

Qualidade de vida em Benedito Novo

13 Abril 2017 15:12:35

Hipercaminhada 03.jpg

No Dia Mundial da Saúde, moradores de Benedito Novo participaram da caminhada da hipertensão, uma ação voltada à qualidade de vida, que fizeram parte da ‘6ª Hipercaminhada, eu sou 12/8’. A atividade envolveu pessoas de todas as idades, como participantes dos grupos de idosos, profissionais de saúde, alunos da Escola Estadual Teófilo Nolasco de Almeida e comunidade em geral, resultando em aproximadamente 100 participantes. “A caminhada contra a hipertensão percorreu um trajeto de 1.000 metros, saindo da praça e finalizando no pavilhão de eventos”, explica Gislaine Machado.

A ação ocorreu também devido ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, que é no dia 26 deste mês, como uma forma de incentivar as pessoas a buscarem um modo de vida que promova saúde e bem-estar. “Assim que os idosos, alunos e profissionais da saúde chegavam para participar, era medido o PA. Em seguida, foi realizado um alongamento sob a orientação do professor Flávio”, comenta Gislaine.

Após a caminhada, foi servido um lanche e, em seguida, o prefeito Jean Michel Grundmann se pronunciou sobre a relevância da ação que estava sendo realizada. “Após, houve uma pequena sessão de yoga e, para finalizar, todos os participantes assistiram a uma palestra sobre hipertensão, na qual a doutora Carol falou sobre as causas, tratamentos e cuidados com a doença, frisando a importância de modo de vida saudável”, finaliza.


Seminario

EDIÇÃO IMPRESSA

logo site branca.png

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Café Impresso