Ano Novo, Vida Nova

Por Adílson Steffen 12/01/2018 - 10:41 hs

A cada ano que se inicia, cada um de nós faz suas devidas reflexões e deseja sempre coisas boas e melhores para o ano que está prestes a começar.

Mas o que realmente fizemos de diferente para que o ano de agora seja realmente melhor?

Meus caros leitores, estudantes, pais, professores e interessados em educação, do que adianta desejarmos, ficarmos em forma, ter uma vida mais fittnes, passar de série na escola sem ‘recuperação’, termos mais dinheiro, fazer aquela viajem com a família e tantos outros maravilhosos sonhos se continuamos a persistir no marasmo?

Antes de desejarmos um ano diferente temos que começar a ter atitudes e ações diferentes perante nossos sonhos, e este é o primeiro tema do ano de 2018 em minha coluna.

Qual seu objetivo para 2018? Mas o que é objetivo? 

Para quem não sabe o que é um objetivo, tente entender como meta. Se quisermos realmente conquistarmos nossos sonhos, devemos ser teimosos e não relaxar no primeiro obstáculo com o qual nos depararmos. E, podem ter certeza, eles vão aparecer quando você menos esperar. Mas, neste momento, não desista, e sim persista! Não fraqueje, seja teimoso e insista. Se o caminho está incerto, veja um mais concreto.

Somente assim você terá êxito em seus sonhos, que são colocados à prova neste início do ano.

Em 2018 temos muito o que discutir. A cada mês surge um novo desafio e um novo tema polêmico envolvendo educação para debatermos. E você, leitor, a cada mês de 2018 tem novos desafios e dificuldades para tornar seus sonhos realidade. De janeiro a dezembro teremos sucessos a comemorar e obstáculos a superar.

Lembrem-se, meus caros leitores: o chocolate é amargo e o que deixa ele tão doce, saboroso, relaxante e nos deixa felizes e satisfeitos são os aditivos que colocam nele.

Então não comece o ano pensando em como será árduo passar por 12 meses até terminar 2018 e passarmos mais um ano de sofrimento, pense que será um ano onde vamos persistir, insistir e ser firmes em nossos objetivos para que, quando nos precatarmos, será dezembro e estaremos com nosso corpo fittnes, teremos uma reserva para passarmos o Natal e Ano novo num lugar maravilhoso com nossa família, encerrando mais um ciclo e passando de série na escola, atingindo nossos objetivos com êxito.

Sempre digo aos meus alunos: pensamento próton sempre. (Pensamento sempre positivo), pois, enquanto pensamos positivo, o negativo fica irritado e não tem como nos atingir.

E, caros leitores, respeito, tolerância, saúde e determinação, que 2018 será o ano de suas realizações.

Estes são os votos do Dr. Adilson Steffen e da família Hani Escola de Cursos Livres.