Bombeiro voluntário é morto em Camboriú, no litoral Norte de SC

Principal linha de investigação aponta possibilidade de crime passional

14/03/2019 - 16:27 hs
Foto: Divulgação/Internet

Um bombeiro voluntário foi morto na madrugada desta quarta-feira (13) no bairro Tabuleiro, em Camboriú, no litoral Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, Fernando Seibert Guilland foi encontrado caído perto de uma motocicleta e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Conforme o delegado Aderlan Ângelo Camargo, inicialmente o bombeiro foi socorrido como vítima de um acidente de trânsito. Quando chegou ao hospital, os médicos perceberam que ele tinha sido vítima de um golpe com um objeto cortante. O caso é investigado como um crime passional. De acordo com o policial, um suspeito foi preso.

Segundo o delegado, o possível autor do crime era marido de uma mulher que teria um caso com o bombeiro. A suspeita é de que, com ciúmes após descobrir o relacionamento, ele marcou um encontro com a vítima e efetuou o crime.

— No celular da vítima, nós encontramos algumas mensagens que sinalizavam para esse encontro — diz o delegado.

Camargo explica que a mulher foi agredida pelo suspeito, quando soube do suposto romance entre ela e o bombeiro. Em seguida, ele pegou o celular dela e saiu de casa. Os policiais acreditam que ele tenha usado o aparelho para marcar o encontro, como se fosse a mulher.

O delegado também afirmou que a motocicleta pertencia à vítima e estava com marcas de possíveis tiros de arma de fogo. A mulher foi ouvida pela polícia e, segundo o delegado, tinha vários hematomas no rosto, que seriam da suposta agressão que sofreu.

Com esses elementos em mãos, a polícia prendeu o suspeito, que foi encaminhado para o Presídio Regional de Itajaí. Ele deve responder pelo crime de homicídio.

Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros de Camboriú divulgou uma foto e uma nota de pesar, em que lamenta a perda de Guilland.

Fonte: NSC