Vidas e Oase organizam 4ª Semana da Saúde

Palestras acontecem entre os dias 1º e 3 de abril

Por Aline Christina Brehmer 22/03/2019 - 11:40 hs
Foto: Divulgação/Internet

O Vidas Instituto de Assistência à Saúde juntamente com o Hospital e Maternidade Oase e o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) está organizando a 4ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase: HumanizaVidas – com Gratidão.

O evento, que acontece de 1º à 3 de abril, tem na sua programação, palestras e oficinas direcionadas aos colaboradores, profissionais do Hospital e da área da Saúde, estudantes e a comunidade em geral.

Programação

A 4ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase: HumanizaVidas – com Gratidão, inicia às 19h, do dia 1º de abril, no Auditório do Vidas (antiga Câmara de Vereadores), com credenciamento e Acolhida Humanizada; às 19h30min, acontece a abertura oficial com apresentação Musical e às 20h, será ministrada a palestra: Empatia não é se colocar no lugar do outro! – por Rafael Gustavo de Liz - mestre em Gestão e Saúde pela Univale, especialista em Didática da Educação Superior, especialista em Psicologia Hospitalar e da Saúde e membro da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar.

A programação segue no dia 2 de abril, com oficinas direcionadas aos colaboradores e profissionais da Saúde, dos hospitais e unidades onde o Vidas está presente e também das secretárias de Saúde dos municípios parceiros. No período da manhã, do dia 2, os trabalhos iniciam às 7h30min, com o acolhimento; às 8h terá uma atividade de Ginástica Laboral, coordenada por Tamiris Dellangelo, que é fisioterapeuta do Hospital e Maternidade Oase e às 8h30min, acontece a oficina: Ergonomia – Cuidados com a postura do colaborador e do paciente, também coordenada por Tamiris Dellangelo.

No período da tarde, a programação terá início às 13h30min, com o acolhimento e às 14h, será realizada a oficina: Cuidados pessoais, em parceria com a Farmácia Farmais e promoter da Vult.

No período da noite, as atividades iniciam às 19h, com o acolhimento é às 19h30min, acontece a oficina: "O que me importa? ", que será ministrada por Célio Alves dos Santos, que é médico Geriatra pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Universidade Veiga de Almeida; com formação em Neuropsiquiatria Geriátrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; com especialização em Cuidados Paliativos, pelo Instituto Paliar, de São Paulo e médico Geriatra da Secretaria de Saúde de Indaial.

Participação é gratuita

A 4ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase: HumanizaVidas – com Gratidão, segue no dia 3 de abril. Na data, as atividades iniciam às 19h, com a acolhida Humanizada e às 19h30min, acontece a palestra: A Doação e o Transplante de Órgãos e Tecidos em SC, que será ministrada por Joel de Andrade, que é médico com formação em Medicina Interna e Intensiva e coordenador da SC Transplantes.

Todas as palestras, que são gratuitas e abertas à comunidade, acontecerão nas dependências do Auditório do Vidas (antiga Câmara de Vereadores) em frente ao Hospital e Maternidade Oase. A 4ª Semana de Saúde do Hospital e Maternidade Oase conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde, da Prefeitura de Timbó através da Secretaria Municipal de Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS) através do HumanizaSUS.