O futuro promissor de Isaak Reis

O judoca, de 15 anos, acumula hoje três medalhas de outo no Circuito Stance de Jiu-Jitsu

Por Aline Christina Brehmer 22/03/2019 - 15:31 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Um grande susto, que poderia ter terminado de forma trágica, acabou se tornando motivação na vida da família Reis. Quando Jean Carlos dos Reis, 43 anos, sofreu um infarto, toda a família, naturalmente, se viu aflita e preocupada. Mas, ao ganhar alta, ele juto de sua esposa, Lea R. Sofka dos Reis, 44 anos, da filha Anna B. dos Reis, nove anos e do filho, Isaak dos Reis, 14 anos, decidiram que usariam esse momento delicado para fazer uma transformação em suas vidas.

“Todos nós fizemos um acordo de que sairíamos do sedentarismo para começar a praticar atividades físicas”, relata Reis. E foi isso que os quatro fizeram. Entretanto Isaak, que optou pelo Jiu-Jitsu, foi além e já acumula uma medalha de bronze e três de ouro no Circuito Stance de Jiu-Jitsu.

Tendo como Sensei o campeão internacional Sidi Vieira, o jovem agora segue para o próximo desafio, que acontece no dia 13 de abril, em Blumenau. “Vai ser realizada a terceira etapa do Cicruito Stance de Jiu-Jitsu e, no dia 27 de abril, embarcamos para São Paulo, onde acontece o Campeonato Brasileiro”, relata o judoca.

Rumo a novos títulos

O grande sonho de Isaak hoje é vencer todas as etapas da Copa Stance para, então, conseguir a viagem que lhe dará a chance de lutar na Califórnia em 2020. Buscando se fortalecer e aprimorar cada vez mais, o jovem treina todos os dias (de manhã no Complexo Esportivo e à tarde na Academia T2), durante duas horas, sempre acompanhado do Sensei.

“Como pais não poderíamos estar mais orgulhosos do Isaak. Somos, junto com a Anna, seus maiores fãs e incentivadores. Sempre o acompanho nos treinos e vejo o esforço que a vida de atleta exige, o rigor envolvido nisso tudo, conciliando treinos, disciplina, educação, arte e estudos”, compartilha Reis.

Hoje, cinco anos após todas essas mudanças aconteceram na vida da família, Reis e Lea apenas agradecem as oportunidades recebidas. “Somos gratos a Deus por nos abençoar com dois filhos maravilhosos. Também deixamos nosso muito obrigado para todas as pessoas que, de alguma forma, ajudaram ou ajudam o Isaak nessa trajetória. Em especial ao Sensei Sidi Vieira, que aceitou treina-lo, e à FME, por todo o apoio que tem nos dado”.

Porém, há sim desafios e um deles, que a família encara diariamente, é a busca por recursos. Neste ano, Isaak conseguiu a Bolsa Atleta através da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó.

Pastelada do Isaak

Para arrecadar fundos, a família de Isaak está organizada uma pastelada, que acontece no dia 6 de abril, das 9h às 14h, nas dependências do Complexo Esportivo de Timbó. Os pasteis poderão ser adquiridos por R$ 3,50 e levados congelados ou já fritos, com opção de dois sabores: frango e pizza.

A venda antecipada já está sendo feita e, para garantir seu ticket, pode ligar nos números (47) 99673-3501 (Sidi Vieira), 99189-9004 (Jean) ou no 99956-2131 (Lea).