A nova marca de Benedito Novo

Por Aline Christina Brehmer 29/03/2019 - 11:07 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Benedito Novo

Situada no Vale Europeu, Benedito Novo é uma cidade que possui grande potencial turístico, com características marcantes dos traços culturais herdados e preservados de seus colonizadores.

Buscando preservar e resgatar alguns traços culturais a Prefeitura, através da Diretoria de Turismo e Cultura, iniciou um novo projeto com o objetivo de construir uma marca visando valorizar a identidade do município, das suas pessoas, da sua história, cultura e do seu futuro.

“O processo envolveu três etapas: pesquisas, definição da estratégia e criação do conceito e da marca. Tudo foi pensado com muito carinho, para que a cidade continue a se destacar através do turismo”, afirma Cíntia Mara Panini, diretora de Turismo e Cultura.

Ela explica que o propósito é que a nova marca passe a ser a oficial da cidade, reforçando a identidade e personalidade de Benedito Novo. A estratégia prevê também a criação de produtos com a marca, desenvolvimento dos materiais turísticos, certificação de produtos locais, entre outras ações.

“O objetivo é além de incentivar o turismo e a economia sustentável, estreitar laços resgatando o orgulho pela cidade”, salienta a diretora.