1º Dia Azul é neste domingo

Por Aline Christina Brehmer 05/04/2019 - 11:03 hs
Foto: Aline Christina Brehmer/Jornal Café Impresso

Neste domingo, dia 7, acontece o 1º Dia Azul, uma ação promovida pelo Grupo de Encontro TEA em parceria com a Prefeitura Municipal de Timbó. O evento será realizado no Pavilhão de Eventos Henry Paul, das 9h às 17h, e a entrada é gratuita.

Às 10h será dado início à palestra “Interação e Troca Emocional no Autismo”, realizada por Michelle Malab. “A Michelle é autora dos livros “Menina Aspie” e “Na Montanha Russa – Vivendo a Maternidade no Autismo”. Além disso, ela é mãe de um adolescente autista e foi diagnosticada com síndrome de Asperger, que é considerada por muitos como um “autismo leve”. Sem dúvida vai ser uma palestra enriquecedora e todos estão convidados para participar. Logo após o término, acontece a sessão de autógrafos”, destaca Juliane Lanser, que é a idealizadora da ação.

Já o período da tarde será marcado pela Oficina de Musicalização InConcert; Oficina das Emoções e do Origami, com o Espaço do Saber; Oficina de Vivências Sensoriais, com o espaço Neurolimaginar e Oficina Caixa de Histórias, com o espaço Yupi Brinquedos.

“Também teremos uma aula experimental de Judô Kids, promovida pelo grupo do Judô Para Todos Timbó”, complementa Juliana. Está, ainda, sendo programada para acontecer, às 16h, uma visita no caminhão e ambulância dos bombeiros, assim como na viatura da Polícia Militar (PM).

O fim do dia será marcado com apresentações de personagens da Disney, pela Kauê Produções.