CEI Sementes do Amanhã inaugura neste sábado

O Centro está localizado na Avenida Brasil, em Benedito Novo

Por Aline Christina Brehmer 05/04/2019 - 11:10 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Esse sábado, dia 6, vai ser um dia especial na história de Benedito Novo, marcado pela inauguração do Centro de Educação Infantil (CEI) Sementes do Amanhã. O espaço vai atender, em primeiro momento, a 70 crianças entre os três meses e quatro anos (turmas de berçário I e II; maternal e jardim) e foi construído no Centro da cidade, na rua Walter Muller, número 45 (Avenida Brasil). O horário de funcionamento será das 4h30 às 23h30.

A secretária de Educação da cidade, Marlise Konell Carlini, destaca que hoje Benedito Novo não registra fila de espera em nenhuma série. “Essa inauguração representa uma enorme conquista. É um novo espaço para as crianças e que atende à demanda das famílias dessa região, proporcionando ótima educação e atendimento de qualidade”, garante.

A obra, que iniciou em 2011, teve investimento total de R$ 900 mil (recursos próprios e também da União), contemplando ainda a parte de mobília. Marlise relembra que, por um tempo, a construção ficou paralisada pelo fato da execução do espaço não estar de acordo com o projeto.

“Com a mudança da gestão municipal, em 2014, e após dois anos de tramitações judiciais e negociações com o Governo Federal, conseguimos retomar a construção. Essa demora para a conclusão também se deve ao fato de que a empresa que venceu a primeira licitação da obra acabou abandonando-a, exigindo a realização de uma nova licitação”, esclarece.

Marlise adianta que o poder público também está em busca de recursos para a construção de um CEI na localidade de Santa Maria. “Já há um projeto elaborado e local definido”, complementa.

Em nome de todos os envolvidos nessa conquista, a secretária deixa seu agradecimento a quem teve participação na conclusão dessa obra. “Ao prefeito Jean Grundmann, ao vice-prefeito Dário, aos colegas secretários municipais e também aos vereadores e todas as demais pessoas que acreditaram em nosso trabalho, deixo aqui meu muito obrigada. A realização deste sonho é de todos nós”.