Marchetti combate maus-tratos aos animais

Douglas Marchetti faz reunião com entidades de proteção aos animais sobe estudo de revisão das leis municipais

Por Aline Christina Brehmer 05/04/2019 - 11:25 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Nesta semana o vereador Douglas Marchetti usou a tribuna da Câmara de Vereadores para mostrar uma matéria publicada em um veículo local sobre uma denúncia de maus-tratos de animais na Tifa Nardelli, no bairro São Roque.

Os cachorros estavam acorrentados e um deles tentou pular o portão, ficou pendurado e morreu enforcado. O outro cão ficou amarrado no quintal e também acabou morrendo. Segundo relatos da matéria, a família mudou de local e deixou os cães amarrados. 

Marchetti, juntamente com a equipe da assessoria jurídica e parlamentar da Câmara Municipal, está realizando um estudo de revisão da legislação atual vigente no que se refere às penalidades na questão de maus-tratos e abandono dos animais.

“Precisamos ter uma pena mais intensa para acabar com estas situações. Com uma medida punitiva mais severa é possível proporcional maior conscientização sobre o respeito aos animais”, disse Marchetti.

Em busca de soluções

Para o parlamentar situações como esta precisam ser denunciadas pela comunidade e necessitam de punição. “Os animais, assim como nós, precisam ser respeitados e merecem cuidados e carinho. Fico indignado ao me deparar com situações assim. Se você não tem condição de criar, então não deve pegar o animal. Não há desculpa que justifique maus-tratos aos animais. Tenho meu cãozinho Fred, que todos os dias compartilha muito amor e carinho comigo e minha esposa”, disse.

Ao final da sessão, Marchetti conversou com entidades e pessoas que apoiam a causa e destacou algumas ideias para serem transformadas em indicações ou projetos visando melhorar a proteção aos animais. 

“Está mais do que na hora de compreendermos que animal de estimação não é brinquedo que você compra e quando não quer mais joga em qualquer lugar. Animais merecem respeito, cuidado, amor, atenção e responsabilidade para criar. Entre as muitas situações que vemos, o abandono e os maus-tratos estão em destaque. Vamos nos unir para buscarmos soluções possíveis para amenizar estes casos. Precisamos que cada um faça a sua parte”, alertou.