150 metros de bolo

Por Aline Christina Brehmer 08/04/2019 - 10:27 hs
Foto: Daiane de Souza

Há menos de sete meses para o 150º aniversário de fundação de Timbó, os preparativos para o bolo já começaram. A comemoração do sesquicentenário do município terá como atração especial um bolo de 150 metros, que será cortado no dia 12 de outubro deste ano. O projeto do bolo já começou, e na noite de ontem, quinta-feira (28), aconteceu uma reunião com entidades municipais que irão ajudar na logística de preparo da atração.

A reunião aconteceu na Fundação Cultural de Timbó e foi intermediada pelo presidente da Comissão do Sesquicentenário de Timbó, Jorge Ferreira. “Este será um bolo produzidos a muitas mãos, e queremos que toda a comunidade esteja inserida de alguma forma neste processo”, destacou Ferreira.  Ele explica que, com o objetivo de envolver a população nesta data comemorativa, foram convidados representantes das capelas e clubes de caça e tiro do município para fazer parte da produção do bolo.

Estiveram presentes Fabiana Stein, chefe de cozinha, Sonia Dalmônico, confeiteira, Benno Connti, presidente da Associação dos Clubes de Caça e Tiro de Timbó, Márcia Ittner, da Comunidade Evangélica de Timbó, Marino Schumann, da Comunidade de Confissão Luterana Trindade, e Ildemar Dalmaso e Charles Schmidt, da Paróquia Santa Terezinha.

Durante o encontro foram tradadas questões como local de preparo do bolo, maquinário e utensílios necessários, receita e apresentação. O grupo levará para as entidade e comunidades que representam as pautas discutidas e, nas próximas semanas, se reunirá novamente para dar continuidade ao planejamento do bolo de 150 metros.