Isaak dos Reis é Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu

Por Aline Christina Brehmer 03/05/2019 - 11:37 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Aos 14 anos, Isaak dos Reis realizou seu grande sonho: ser campeão do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu (CBJJ). Treinando há um ano e nove meses, o título consagra o atleta como um destaque no Jiu-Jitsu – mas a preparação foi longa e difícil.

Isaak diz que houve diversas complicações, como dieta intensa, muitas horas de treino, cansaço – mas garante que tudo valeu a pena. “Quando ouvi que tinha ficado em primeiro lugar, foi uma sensação única. Essa conquista representa que tudo é possível se você realmente querer e se dedicar àquilo”, reflete.

Mas o treino não para e há outros sonhos na lista: o próximo deles é buscar o título do Pan-Kids. “Se eu ganhar o Campeonato Estadual, recebo uma passagem para o Pan-Kids que acontece na Califórnia em 2020”, revela.

Na trajetória de quase dois anos que percorre, Isaak diz que o momento mais desafiador foi a escolha de mudar de categoria na competição em cima da hora. “Foi algo arriscado, porque eu lutaria com pessoas maiores e mais pesadas, mas no final tudo deu certo”, comenta.

Tendo como Sensei o campeão internacional Sidi Vieira, o atleta frisa seu agradecimento. “Sem dúvida o Sidi foi uma peça muito importante nisso tudo, pois ter a ajuda e preparação física de alguém que já trilhou os mesmos passos, que conseguiu superar as barreiras, é de fundamental importância”, destaca.

Ele também deixa seu muito obrigado à mãe, que o acompanhou na competição, e ao seu pai. “Os dois sempre me deram muito incentivo e, assim como o Sidi, nunca desistiram de mim. As cobranças e os “puxões” de orelha são importantes sem dúvida”, admite.