Indaial inicia campanha do Maio Amarelo

Evento na Praça marca abertura oficial das ações de conscientização no trânsito no Maio Amarelo

Por Aline Christina Brehmer 03/05/2019 - 14:58 hs
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Indaial
Indaial inicia campanha do Maio Amarelo
Evento contou com uma caminhada intitulada “Atenção pela vida” pelas ruas centrais.

Ontem, dia 2, a Prefeitura de Indaial, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttin), promoveu na Praça Prefeito João Hennings Filho a abertura oficial do Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização que tem por objetivo a redução de acidentes de trânsito por meio de ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil.

A solenidade contou com a presença de autoridades, entre elas do prefeito André Moser, vice-prefeito Zelir Nezi e vereadores; secretário de Urbanização e Meio Ambiente, Jonas Lima; demais secretários municipais; servidores públicos; representantes de diversos órgãos de trânsito; profissionais e estudantes de Escolas e Unidades de Educação Infantil; Lucas Pinto e Thainara Schwartz, sobreviventes de acidentes de trânsito; e comunidade em geral.

A cerimônia foi abrilhantada pela apresentação da turma de cinco anos da UEI Recriar com a performance “A vida por um fio”, preparada pela professora, Daniella Flohr Metzger. Também foi lido o relato de Lucas Pinto, sobrevivente de acidente de trânsito e amigo da vítima, Felipe Wassosnik, falecido no dia 2 de fevereiro, quando ambos foram atropelados por uma caminhonete em cima da Ponte dos Arcos, em Indaial. O padre João Bachmann esteve presente, finalizando a cerimônia com uma benção aos participantes. Após a abertura oficial foi realizada uma caminhada intitulada “Atenção pela vida” pelas ruas centrais.

No decorrer do mês de maio também serão promovidas mais ações. Confira a programação:

04/05 (sábado) - 1ª Cavalgada Maio Amarelo

8h30, no Parque Ribeirão das Pedras - Associação Cavalgada entre Amigos (Av. Alfredo H. Hardt): Não é necessária inscrição prévia na Cavalgada. A atividade deve ocorrer até umas 11h e terá como saída o Galpão da Associação Cavalgada Entre Amigos, pelo terreno do Parque Ribeirão das Pedras.

05/05 (Domingo) - 1º Passeio Ciclístico Maio Amarelo

8h30, defronte à Prefeitura (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro): o passeio terá dois trajetos: Iniciantes, com 1,8 Km, e Experientes, com 21,8 Km. Evento com autorização da Federação Catarinense de Ciclismo nº 016/2019. Inscrições gratuitas no dia e local do evento. Haverá camisas para os 100 primeiros inscritos.

18/05 (Sábado) - 3ª Motocada Pela Vida

14h, saída defronte à Prefeitura de Blumenau (Av. Presidente Castelo Branco, 2, Centro) até a Prefeitura de Indaial (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro): não necessita inscrição prévia. Haverá sorteio de brindes na chegada.

19/05 (Domingo) - 1ª Cãominhada Maio Amarelo

8h, defronte à Prefeitura (Av. Getúlio Vargas, 126, Centro): não necessita inscrição prévia. Saída defronte à Prefeitura até o retorno na rotatória do Loes, segue sentido Ginásio de Esportes e volta para a Prefeitura. Haverá sorteio de brindes no retorno da concentração e apresentação com cães adestrados.

26/05 (Domingo) - 2ª Corrida da GEIn e 3ª Corrida e Caminhada Maio Amarelo

8h, no Complexo Esportivo Pame (rua Leoberto Leal, 155, Tapajós): percurso de 5 Km. Inscrições gratuitas.

29/05 (Quarta-feira): 1º Seminário de Trânsito - "No trânsito, o sentido é a vida"

19h às 22h, no Auditório da Uniasselvi Timbó (rua Dr. Blumenau, 4.664, Araponguinhas). Não necessita inscrição prévia.