Indaial conquista Prêmio de Prefeito Empreendedor 2019

André Moser venceu o 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – etapa Santa Catarina, na categoria "Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual"

Por Aline Christina Brehmer 03/05/2019 - 15:25 hs
Foto: Sebrae

A noite dessa segunda-feira, 29 de abril, foi de grande reconhecimento para a Administração Municipal de Indaial. A cidade, por meio de seu gestor André Luiz Moser, venceu o 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2019 – etapa Santa Catarina, na categoria "Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual". O título foi concedido em evento na segunda, na sede do Sebrae, em Florianópolis, que reuniu gestores municipais e técnicos de várias cidades catarinenses.

Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

Além do troféu de Prefeito Empreendedor, Indaial recebeu mais dois selos e dois troféus por ser finalista nas categorias "Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual" e "Desburocratização e Implementação da Redesimples".

Para o prefeito André Moser, a premiação é o reconhecimento pelo atendimento prestado a todos os empreendedores através da Sala do Empreendedor de Indaial. "Esse prêmio demonstra que retomamos o crescimento econômico da nossa cidade, incentivando quem aqui gera emprego e renda. Faço um reconhecimento especial a toda nossa equipe de governo. Agora avançamos à próxima fase: representamos Santa Catarina na premiação nacional, no mês de junho", comemora.

"Sala do Empreendedor - Compromisso com o Desenvolvimento Local" é o nome do trabalho realizado pela Prefeitura de Indaial dentro da categoria "Inclusão produtiva e apoio ao microempreendedor individual".

"Com os serviços colocados à disposição na Sala do Empreendedor conseguimos diminuir o desemprego, gerando renda para os cidadãos. Destaca-se também a economia monetária gerada por esses empreendedores, que, em sua maioria, fica na própria cidade, gerando mais impostos e taxas para o município aplicar na educação, saúde e obras de infraestrutura", comenta Altair Simão, Agente de Desenvolvimento da Prefeitura.