Família é feita refém dentro do carro no estacionamento de cinema, em Indaial

O assaltante apontou uma arma para o filho do casal e escapou com um comparsa

07/05/2019 - 09:51 hs
Foto: Divulgação/Internet

Uma família foi feita refém dentro do próprio carro ao sair do cinema, em Indaial. O roubo aconteceu no estacionamento da Havan, que fica às margens da BR-470. A Polícia Militar da cidade foi acionada por volta das 23h30.

No local, o Corpo de Bombeiros Voluntário de Indaial já atendia a mulher, que estava emocionalmente abalada. De acordo com o relato do homem, a família estava voltando do cinema quando ele destrancou o automóvel. O primeiro a entrar no veículo foi o seu filho.

Ao sentar no banco do motorista, o pai percebeu que havia outro homem sentado no banco traseiro, apontando um revólver para o jovem e anunciando o assalto. O homem vasculhou o carro e pegou dois aparelhos celulares e dois cartões de crédito.

Em seguida, ele exigiu que a vítima dirigisse para Blumenau. Ele informou que a esposa ainda estava vindo para o carro, e o criminoso ordenou que ele fechasse os vidros e aguardasse a mulher.

Quando ela entrou no caro, o criminoso anunciou o assalto mais uma vez e fez com que o homem seguisse em direção à Blumenau. Por conta do nervosismo, ele errou o caminho e perdeu o controle do veículo, colidindo contra a cerca de uma oficina.

O assaltante saltou do carro rapidamente e correu em direção à BR-470, onde uma moto que havia seguido o veículo já esperava por ele. A dupla seguiu em direção à Blumenau. A Polícia Militar acredita que as câmeras do estacionamento da loja podem facilitar o reconhecimento dos criminosos.

A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para registrar a batida do veículo, uma Toyota Hilux.

Assalto em residência

A Polícia Militar de Indaial registrou um assalto cerca de uma hora antes em que os criminosos foram descritos de forma similar aos envolvidos no assalto na Havan. Eram cerca de 22h40 quando eles foram acionados à rua São Vicente, no bairro João Paulo II.

De acordo com a vítima, ele estava dentro de casa assistindo TV com o filho de dez anos quando dois homens invadiram a residência pela porta da frente em posse de um revólver calibre .32. Eles estavam encapuzados e anunciaram o assalto.

Eles exigiram pela chave da caminhonete, porém o dono da casa ficou nervoso e gritou com os bandidos. Os criminosos acabaram fugindo sem levar nada. A vítima chegou a sair de carro para procurar os homens, porém eles fugiram a pé em direção à rua Santana.

Fonte: O Município