PM encontra carga de leite comprada através do golpe do falso pagamento

16/05/2019 - 11:15 hs
Foto: Divulgação/Internet

A Polícia Militar encontrou em Indaial na noite desta quarta-feira (15) um carregamento com 51.840  caixas de leite tipo Tetra Pak, da marca Parmalat, adquirido através do golpe do falso pagamento. A mercadoria – avaliada em R$ 123 mil – estava escondida em uma empresa de materiais para construção, no bairro Rio Morto. O dono do imóvel foi detido.

A carga teve como origem um fornecedor de Concórdia, no oeste de Santa Catarina. Os produtos foram liberados para serem entregues no município de Jaraguá do Sul, no norte do estado. Porém, durante o deslocamento das duas carretas, os entregadores foram informados sobre a mudança de endereço, para outro depósito na mesma cidade.

Poucas horas depois da descarga, veio a constatação do falso pagamento e o fornecedor que fora vítima do golpe informou a polícia do ocorrido, mas o carregamento já havia sido retirado do local. Então começou um trabalho de investigação, que revelou que a mercadoria havia sido levada para Indaial, no Vale do Itajaí.

A suspeita foi confirmada quando a PM localizou as caixas de leite em meio à sacos de cimento e outros materiais de construção. O proprietário do galpão não soube prestar informações claras e precisas sobre a procedência da carga e foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Fonte: Ponrtal Alexandre José