Marchetti solicita sinalização em ruas de Timbó

Vereador pediu sinalização nas vias, segundo ele, a pedido da comunidade

Por Aline Christina Brehmer 17/05/2019 - 11:27 hs
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Timbó

Nesta semana, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Timbó, o parlamentar Douglas Marchetti usou a tribuna para falar a respeito de solicitações que ele vem recebendo há algum tempo sobre segurança e sinalização.

Segundo Marchetti, após a retirada das lombadas eletrônicas da rua Oscar Piske, no bairro das Nações, “a comunidade está preocupada com o excesso de velocidade e o desrespeito dos motoristas. Segundo os moradores, fica difícil até de atravessar a rua com tranquilidade mesmo na faixa, principalmente neste trecho próximo à rua Inglaterra, porque os carros vêm em alta velocidade”, disse.

Marchetti também destacou ter recebido vários pedidos quanto a Oscar Piske, mas também de outras ruas da cidade. “É preciso avaliar a possibilidade de instalação das lombadas físicas nos pontos de maior periculosidade. Acredito que nada disso precisaria ser feito se o motorista tivesse consciência da velocidade que pode trafegar e respeitasse as leis de trânsito, porém, como isso não acontece, é necessário sim tomar medidas, aumentando a sinalização e instalando as lombadas físicas”, sugeriu.