Campeão Mundial disputará o Jasc por Timbó

Por Aline Christina Brehmer 17/05/2019 - 14:34 hs
Foto: Divulgação/Internet

O atleta catarinense Rodrigo Nascimento conquistou no último domingo, dia 12, no estádio de Yokohama, no Japão, o título mundial de revezamento 4x100m, ao lado de Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André. O quarteto terminou a prova em 38s05, dois centésimos à frente da equipe americana.

A terceira posição ficou com a equipe da Grã-Bretanha, com 38s15. O time americano contava com a estrela e atual campeão dos 100 metros, Justin Gatlin, o que valoriza ainda mais a conquista.

Rodrigo, que tem 24 anos, foi quem iniciou o revezamento. O resultado classifica o país para o Mundial de Atletismo que será realizado em Doha, no Catar, entre setembro e outubro.

Ele irá competir o JASC 2019 pelo município de Timbó, dentro de uma parceria entre a equipe de Timbó e a sua equipe Associação Comunidade do Atletismo da cidade de Itajaí para reforçar o plantel timboense, certamente será uma das atrações do atletismo Jogos Abertos que acontecem de 1º a 10 de novembro.

Olimpíada Entre Empresas de Timbó

Confira as classificações finais da 30° Olimpíada Entre Empresas de Timbó 2019 – Troféu Associação Atlética Metisa – 50 anos.

Bolão 23cm Feminino

1º Lugar – Metisa

2º Lugar – Prefeitura de Timbó

3º Lugar – Hercules

Canastra Masculino

1º Lugar – Metisa

2º Lugar – Tipotil

3º Lugar – Krah-Ice

Handebol Masculino

1º Lugar – Metisa

2º Lugar – Unifique

3º LugarMueller Fogões 

4º LugarTipotil

5º LugarMueller Eletro

6º Lugar – Rudolph

Bocha Rafa Vollo Feminino

1º LugarMetisa

2º LugarMetisa

3º LugarPrefeitura de Timbó

4° LugarUnifique

5° LugarPrefeitura de Timbó

6° LugarIndústria Célio Ferrari

PES Feminino

1º LugarMueller Fogões

2º LugarUnifique

3º LugarFreitag

4° LugarFreitag

5° LugarRudolph

6° LugarPrefeitura de Timbó

PES Masculino

1º LugarPrefeitura de Timbó

2º LugarMueller Eletro (1)

3º LugarPerfil Personalize (1)

4° LugarPerfil Personalize (2)

5° LugarMueller Fogões (2)

6° LugarKnoten

Troféu Atletismo Masculino

1º Lugar – Unifique

2º LugarMetisa

3º LugarMueller Fogões

4° LugarMueller Eletro

5° LugarRudolph

6° LugarPrefeitura de Timbó

Troféu Atletismo Feminino

1º LugarMueller Fogões

2º Lugar – Prefeitura de Timbó

3º LugarUnifique

4° LugarRudolph

5° LugarCedro

6° LugarMueller Eletro

Foto: FME Timbó

Atleta da Apan de Indaial estabelece novos recordes

O atleta Vinícius Arns Kohns, da Apan/FME Indaial, participou no período de 9 a 11 de maio, em Florianópolis, do Torneio Sul-Brasileiro Júnior e Sênior de Natação – Troféu Hugo Yabe. Vinícius, um dos contemplados com o Programa Bolsa-Atleta, da Fundação Municipal de Esportes.

Kohns conquistou três medalhas de ouro: uma nos 100 metros nado livre, uma na prova dos 100 metros nado costas e outra nos 50 metros nado costas, Categoria Júnior 1.

Nas provas dos 50 metros e 100 metros nado costas, o nadador indaialense estabeleceu os novos recordes da competição: nos 100 metros nado costas com o tempo de 56 segundos e 23 milésimos, já nos 50 m nados costas com o tempo de 26 segundos e 25 milésimos. O atleta participou ainda da prova dos 50 metros nado borboleta.

Ricardo Sadi, que também recebe o Bolsa-Atleta, participou da competição nas seguintes provas: 100 m nado livre, 200 m nado livre, 400 m nado livre e 100 m nado costas.

Vinícius e Ricardo estiveram acompanhados do professor e técnico, André Giovanella, da Associação de Pais e Amigos da Natação (Apan)/FME Indaial.