Doutor Pedrinho em festa

Município completa amanhã, dia 1º, 30 anos de emancipação e a comemoração será no Centro de Eventos

Por Aline Christina Brehmer 31/05/2019 - 15:00 hs
Foto: Divulgação

O mês de Junho inicia com comemoração. Aqui, no Médio Vale do Itajaí, rodeada pelas mais lindas cachoeiras, com uma riqueza cultural única, está a cidade de Doutor Pedrinho que comemora seus 30 anos amanhã, dia 1º.

Diante dessas décadas, a prefeita Simoni Mesch Nones revela que manter o município emancipado é uma preocupação atual. “Essa conquista obtida em 1989 refletiu em mais qualidade de vida para todos nós, pedrinhenses. Um melhor atendimento, mais foco na saúde, educação, setor de obras também, além de estreitar laços com a comunidade. É por isso tudo vamos continuar firmes e batalhando”, garante.

Nessa mesma linha, ela anuncia que há novos projetos em andamento, os quais ainda passam por trâmites burocráticos, mas, aos poucos, saem do papel. “Estamos terminando a pavimentação na rua Pioneiros, no Centro de Eventos. É um local onde todas as pessoas passam diariamente e, justamente por comportar esse fluxo, optamos em tornar essa rua ainda mais segura a todos”, explica.

Novos projetos a caminho

Simoni adianta que há mais pavimentação a caminho, sendo que os projetos aguardam aprovação na Câmara de Vereadores. “Aqui em Doutor Pedrinho uma grande dificuldade do Poder Executivo, pelo o que observo já há algum tempo, são as “oposições não inteligentes”. Quando há algo errado e fora do lugar a oposição deve se manifestar sim, pelo bem da cidade, mas privar que um bom trabalho aconteça é algo que vejo como desnecessário. É uma dificuldade que tenho enfrentado desde que assumi como prefeita”, diz.

Diante de sua colocação, ela ressalta que conta “com a consciência dos parlamentares para aprovar os projetos que venham em prol da comunidade”. Simoni diz ainda que está sendo executado o projeto da arquibancada externa, assim como da arquibancada interna do Centro de Eventos.

Simoni também cita que há emendas que estão para chegar, contemplando a compra de ambulância, ônibus e equipamentos para a agricultura. “Aos poucos os trâmites burocráticos estão sendo encaminhados para que possamos receber esses valores”, complementa.

Comemorações programadas

No que diz respeito às comemorações, atividades estão programadas para acontecerem durante esse sábado. Entre elas está a segunda edição do “Movimenta Doutor Pedrinho”, uma iniciativa da Secretaria de Desporto e Cultura que foi sucesso em sua primeira edição, realizada ano passado.

“Convidamos todos para virem até o Centro de Eventos participar dessa comemoração. Haverá apresentações cívicas e culturais com as crianças, a final do Campeonato de Futsal, show da Tropical Band, além de muitas outras atividades que irão acontecer durante este ano – sempre ligadas ao aniversário de Doutor Pedrinho”, diz. Em novembro, a cidade vai realizar sua tradicional festa, contando ainda com o Festival da Canção.

Parabéns a todos!

Quando questionada sobre seus próximos passos frente à administração da cidade, Simoni revela que seu sonho é uma comunidade politicamente conscientizada e participativa nas ações tanto do executivo quanto do legislativo.

“O discurso anticorrupção que todos fazem é fácil. Mas há pessoas, e reforço que são algumas, sem generalizar, que praticam pequenas corrupções, buscam vantagens e benefícios para si sem seguir as leis. Por isso que o que quero é fazer com que todos enxerguem que meu trabalho não é entregar migalhas, mas gerir recursos de forma que todos sejam beneficiados, não apenas “alguns”. É trabalhar na linha que acredito, da verdadeira política”, desabafa.

Mas, ao citar a comunidade pedrinhense em sua maioria, Simoni enfatiza que se trata de um “povo responsável, trabalhador e assíduo. Apesar das dificuldades que a cidade tem devido à estrutura pequena, observamos o quanto o povo evoluiu devido à sua autonomia e por isso, entre tantas outras coisas, somos agradecidos e o que buscamos é comemorar muitas décadas ainda”.

Ela reforça também seu agradecimento aos servidores públicos que “fazem tudo acontecer, assim como aos antigos gestores e vereadores que já passaram por aqui. A Deus, pela oportunidade de estarmos aqui contribuindo, fazendo nossa parte. Agradecemos de coração pelo trabalho que cada um faz ou já fez. Às nossas crianças, filhos da nossa Terra. Que consigamos passar o verdadeiro valor de ser um cidadão pedrinhense a elas, resgatando nossa essência”.