Caso de Gripe A confirmado no Hospital Oase

O paciente que teve a Gripe A confirmada está internado na UTI

04/06/2019 - 09:20 hs
Foto: Divulgação

A Direção do Hospital e Maternidade Oase emitiu uma nota informando que um caso de Gripe A foi confirmado em um paciente que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Há ainda outras três suspeitas, sendo que as vítimas do vírus seriam dois adultos e uma criança. Por essa razão as visitas estendidas foram canceladas, sendo permitidas visitas apenas no período da tarde.

A direção do Hospital ainda reforça a todos que evitem irem até o Pronto Socorro (PS) se não houver real necessidade e, também, indica que diminuam visitas às pessoas internadas.

Confira, na íntegra, a nota oficial emitida pelo Hospital e Maternidade Oase:

"Caso de influenza A é confirmado no Hospital Oase

A direção do Hospital e Maternidade Oase informou na tarde de ontem, dia 3 de junho, que está tratando de paciente com quadro confirmado de influenza A. Paciente encontra-se em tratamento junto à UTI do Hospital. A direção destaca ainda que está com outros casos suspeitos de gripe A em atendimento.

Em razão dessa situação e pelo aumento considerável no número de atendimentos a direção do Hospital solicita que as pessoas só procuram o Pronto-Socorro do Hospital em caso de urgência ou emergência. 

Solicita ainda para que a comunidade local e regional evite a realização de visitas à pacientes internados, para evitar transitar nos corredores do Hospital. 

Os profissionais que atuam na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) juntamente com o médico infectologista de Timbó, doutor José Amaral Elias, estão trabalhando na implantação de medidas de segurança para os colaboradores e pacientes. Os profissionais que atuam diretamente na área de risco já estão utilizando máscaras e está sendo disponibilizado álcool gel nos setores e material informativo com orientações de segurança. 

A direção solicita que todos estejam atentos à Etiqueta da Tosse para seguir essas orientações que são importantes para a prevenção da gripe A. A visita estendida está suspensa no momento. Os horários de visitam foram reduzidos, sendo que nos quartos o horário de visita é das 15h às 16h e na UTI das 12h às 12h30min.

A direção e profissionais alertam para a população só procure o Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Oase em caso de URGÊNCIA E EMERGÊNCIA e que evite a realização de visitas aos pacientes internados.

Atenciosamente, a direção do Hospital"