Relíquias e suas histórias

Encontro Sul Brasileiro de Colecionadores acontece nesse fim de semana no Blue Hill Hotel

Por Aline Brehmer 07/06/2019 - 13:52 hs
Foto: Divulgação

Coleções que contam histórias, montando uma linha do tempo enriquecida por características culturais. O ato de colecionar vai muito além de desejar uma nova peça, é uma fonte inesgotável de conhecimento e que insere a pessoa em uma rede com trocas de experiências.

Em Timbó, muitas dessas verdadeiras raridades – ou até mesmo relíquias – estarão expostas nesse fim de semana durante o Encontro Sul Brasileiro de Colecionadores., que acontece nos dias 8 e 9, das 9h às 19h no Blue Hill Hotel.

O evento, realizado pela Associação Filatélica e Numismática (Afinuti) de Timbó, com o apoio da Prefeitura, através da Fundação e Cultural e também do Blue Hill Hotel, chega com uma novidade: a apresentação dos selos das Sete Maravilhas.

“Eles ainda não serão comercializados, porém vão ser apresentados na ocasião”, explica o coordenador do evento, Waldemar Gebauer. Por outro lado, estão sendo comercializados os selos dos 150 anos de Timbó, além da exposição de outros selos, moedas, cédulas, cartões telefônicos e demais antiguidades.

O evento conta com mais de 30 colecionadores vindos de diversos outros estados como Paraná, São Paulo e Rio grande do Sul. “Estamos com uma excelente expectativa para este ano, sem dúvida. Os hotéis já estão todos lotados, então, novamente, o evento será de destaque”, revela Gebauer.

Quem deseja obter mais informações sobre o Encontro pode ligar para os números (47) 3382-2388 ou (47) 99905-6765.