Dupla de Timbó é destaque no Campeonato de Crossfit

Rodrigo Kuntze e Jonatas Ramos conquistaram a medalha de bronze no Campeonato de Crossfit realizado em Joinville

Por Aline Christina Brehmer 14/06/2019 - 10:47 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais
Dupla de Timbó é destaque no Campeonato de Crossfit
Rodrigo Kuntze e Jonatas Ramos conquistaram a medalha de bronze no Campeonato de Crossfit realizado

Dois dias, cinco desafios. Corridas, subidas em corda de seis metros, levantamento de peso, obstáculos como muros acima dos dois metros, uma pirâmide feita de containers para ser escalada, subir em rampa, precisão no uso de arma curta e longa, carregar o companheiro em uma maca por 30 metros e, se não fosse suficiente: fazer tudo isso correndo contra o tempo.

Esses foram apenas alguns dos desafios enfrentados pela dupla timboense Rodrigo Kuntze (conceituado dentista na cidade) e Jonatas Ramos (policial militar de Timbó) durante o torneio Combat Games Brasil que aconteceu em Jonville na última semana.

As vantagens do Crossfit

Participando pela primeira vez de um evento como esse, Kuntze e Ramos ficaram empatados com a dupla que obteve segundo lugar – entretanto, segundo explica Kuntze, por critérios de desempate, terminaram a competição com a medalha de bronze.

“De qualquer forma ficamos muito satisfeitos com o resultado, até porque nas outras equipes há atletas que já praticam o Crossfit há muito mais tempo e nós conseguimos ficar páreos com o desempenho deles”, analisa Kuntze.

Ambos praticam até cinco vezes por semana o Mix de Métodos de Treinamento (MMT) no Centro de Treinamento Workout Factory. Dentre as vantagens que a modalidade traz, Kuntze destaca a qualidade de vida. Logo em seguida, fala sobre as amizades feitas.

“Não se trata de um treino, digamos assim. Quando estou lá é como uma forma de terapia, tira o estresse do dia-a-dia, além de já ter melhorado muito minha postura e resistência física”, alega.

Prontos para a próxima

Relembrando os desafios enfrentados na semana passada, Kuntze revela o pior momento do campeonato. “Foi logo de cara, no primeiro desafio. Exigia muita resistência e nós estávamos competindo contra sete equipes nessa categoria, então todos já queriam despontar no início. Ali mesmo percebemos que seria um dia tenso”, relata.

Cabo Ramos, como Jonatas é conhecido na PM, foi homenageado pela guarnição em uma publicação divulgada nas redes sociais. “(...) o objetivo foi pôr à prova as habilidades de tiro e condicionamento do competidor em um ambiente de alto desgaste físico e estresse mental. Para isso, o evento tentou reproduzir situações nas quais coloca o atleta/atirador sob pressão, utilizando exercícios que elevem a frequência cardíacas e exijam um desenvolvimento de trabalho em equipe e uso de habilidades individuais para alcançar o objetivo do time. As provas foram compostas por exercícios de tiro com armas curtas e armas longas combinadas e intercaladas com exercícios de alta intensidade que exigiram força, resistência e precisão dos competidores. A PM de Timbó de orgulha se você, Cabo Ramos. Parabéns pela conquista!”, parabenizaram os colegas de farda.

Kuntze anuncia que ele e Ramos já se preparam para participar no campeonato do ano que vem. A dupla deixa seu agradecimento aos patrocinadores da equipe: Team Six e Bélica, ao soldado PMSC Thot de Luca, de Joinville e aos treinadores Laércio Anacleto e Luiz Bassani.