Sido Gessner Jr. é o novo presidente da CDL

Nesta semana os associados da CDL conheceram a nova diretoria e propostas da gestão

Por Aline Christina Brehmer 14/06/2019 - 11:11 hs
Foto: Marli Jardim

A semana foi marcada por uma grande novidade e também nova fase no comércio de Timbó. Nessa terça-feira, dia 11, Sido Gessner Júnior foi empossado o novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

A solenidade contou com presenças ilustres, como a do prefeito Jorge Kruger; do presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Voigt Júnior (popular Tutti); do ex-presidente da CDL e atual vice-presidente do Eventos, Tarcísio Zermiani; do presidente do Conselho Diretivo da CDL, Jaime Odair Bittencourt; do presidente da CDL de Florianópolis, Ivan Rober Tauffer; do Capitão da Polícia Militar de Timbó, Pablo David Henden; do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FDCL/SC), Olair Klemtz e também de demais ex-presidentes da CDL da cidade, como Moacir Neitzel, Geraldo Censi, Palmira Bonatti Gessner, entre outros.

Vereadores da cidade também marcaram presença no evento, além de empresários e lojistas de Timbó e cidades vizinhas. Para Sido, que em anos passados já assumiu o cargo como presidente da CDL e até mesmo da FCDL, uma fase desafiadora surge a partir de agora.

“É sempre uma emoção, sem dúvida. Posso ter vivido isso mais de uma vez, mas tomar posse de um cargo assim é sempre um desafio. Os lojistas estão na expectativa do que podemos oferecer e posso dizer que, com uma diretoria e associados tão fortes ao meu lado, me sinto bastante motivado para fazer um bom trabalho”, diz.

CDL de mãos dadas com os lojistas

Para Sido, driblar as modernidades e os avanços tecnológicos tem se mostrado uma árdua tarefa. “Há uma nova realidade diante de nós que faz o lojista competir não apenas localmente, mas mundialmente. É preciso entender todo esse processo e se adaptar, o que não é fácil, mas juntos estamos aprendendo e a CDL será parceira nessa fase de transformações”, garante o novo presidente.

O prefeito Jorge Kruger, que também já foi ex-presidente da CDL, destaca a força empreendedora de Timbó e o diferencial que isso traz para a cidade. “A CDL de Timbó é hoje uma referência a nível estadual, inclusive devido à moderna sede própria, um projeto do qual tive a alegria de poder fazer parte. Hoje, na condição de prefeito, vejo que a cidade precisa cada vez mais desburocratizar os trâmites a fim de fortalecer o empreendedor”, diz.

Para ele é de suma importância ter cada vez mais representantes a nível municipal, estadual ou Federal que abracem essa causa. “Estar ao lado de quem empreende é uma maneira de fomentar a economia em nosso país”, analisa.

Nova diretoria

Sido Gessner Júnior – Presidente

Gilson Floriano – Vice-presidente Financeiro

Carlos Roberto Mastelotto – Vice-presidente de Aperfeiçoamento Profissional

Jaime Odair Bittencort – Vice-presidente de Serviços

Tarcísio Zermiani – Vice-presidente de Eventos

Eduardo Hamann – Vice-presidente de Patrimônio.

Comissão Fiscal

José Girelli

Fernanda Redel Medeiros

Norberto Murilo Campestrini