Esporte e Cultura na Educação de Rio dos Cedros

Por Aline Christina Brehmer 14/06/2019 - 14:47 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Aconteceu nesse fim de semana a comemoração do primeiro aniversário do projeto “Esporte e Cultura na Educação” de Rio dos Cedros. “Essa iniciativa surgiu tendo como finalidade a promoção e valorização do desenvolvimento dos educandos em nossa cidade, incentivando-os a participarem da vida cultural e esportiva”, explica a secretária de Educação, Roseli Samagaia.

Ela destaca ainda que o projeto hoje atende a 250 crianças, visando que todas tenham a oportunidade de ter uma educação pública de qualidade. O evento, realizado no Pavilhão de Esportes Prefeito Walmor Busarello, contou com a presença do vice-prefeito Jorge Stolf.

“É um excelente trabalho que está sendo desenvolvido em nosso município, por isso friso aqui o agradecimento a todos os envolvidos: pais, alunos, professores e demais colaboradores”, disse.

O fim de semana contou ainda com apresentações culturais dos grupos Cuore Trentino, da professora Marialva Longo, e do Grupo Ballare, da professora Jaqueline Floriani. Também aconteceu o festival de futsal, coordenador pelo professor Joari Campestrini com auxílio do Thiago e da Caliandra.