Está preparado para a Festa do Imigrante?

Últimos preparativos do maior evento da Pérola do Vale

15/09/2017 - 14:02 hs

O mês de outubro traz tradição e alegria para os timboenses e participantes da Festa do Imigrante. A Pérola do Vale recebe visitantes de todo Brasil, em busca de diversão, comida típica e união entre as famílias. 

A 27ª edição da Festa do Imigrante será realizada nos dias 11 a 15 outubro, no Pavilhão de Eventos Henry Paul. Com estacionamento amplo e gratuito, a programação contará com shows, eventos culturais, tardes temáticas, folclore, escolha da rainha e princesas, clubes de caça e tiro, gastronomia ítalo-germânica e atrações para todas as idades. A entrada também é gratuita para todos os dias. 

‘A verdadeira Festa da Família’ busca resgatar a união entre as famílias e todas as etnias. Uma oportunidade para aproveitar às atrações, unida as pessoas que amamos e também conhecer o que as culturais ítalo-germânicas podem proporcionar. 

Desfile de Abertura

O Desfile de abertura da XXIII Festa do Imigrante inicia no dia 11, a partir das 20h, defronte a Prefeitura Municipal de Timbó. Após, às 21h, acontece a abertura oficial da Festa, com apresentações culturais da Banda Municipal Professor João Müller, do grupo Folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg, do Grupo Vocal Syahamba e o grupo de Dança de Rua Max Combo Crew, no final da abertura acontece à tradicional sangria do barril oficializando a abertura da XXIII Festa do Imigrante.

Desfile Alegórico

Um dos principais elementos culturais da Festa do Imigrante é o tradicional Desfile Típico, sempre realizado no dia 12 de outubro, data em que se comemora o aniversário da cidade, o desfile traduz toda a alegria, a cultura, os usos e costumes, hábitos e tradições do nosso povo ítalo-germânico.

Neste ano a Comissão Organizadora da Festa escolheu o Tema “Preservando Nossas Tradições” e prevê em torno de 3mil pessoas participando do desfile que inicia a partir das 9h, no sábado, sendo o trajeto pela Avenida Getúlio Vargas, passando pela Rua Julius Scheidemantel até o Pavilhão Municipal de Eventos Henry Paul.