ExpoTimbó recebe mais de 50 mil visitantes

Evento marca história na Pérola do Vale

Por Aline Christina Brehmer 19/07/2019 - 11:38 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso

Recorde em público e qualidade. A ExpoTimbó 2019 atraiu mais de 50 mil visitantes durante o último fim de semana, segundo informações repassadas pela organização do evento.

Isso representa um aumento de 67% em comparação à última edição da feira, realizada em 2009, que teve cerca de 30 mil visitantes (sendo que na época foi cobrado um valor na entrada, diferente deste ano).

O presidente da Comissão Organizadora, que é também presidente da Acimvi, Jeter Reinert Sobrinho, diz que devido ao espaço de uma década entre as edições era esperado um aumento considerável no público presente.

“Os corredores ficaram lotados por pessoas interessadas em conhecer o potencial das empresas timboenses, assim como a evolução tecnológica e quais são os produtos produzidos por elas”, analisa.

Além da Acimvi, também participaram da Comissão Organizadora do evento o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Timbó (Simmmet) e a Prefeitura Municipal.

Organização, simpatia e sucesso

A ExpoTimbó já vinha sendo pensada desde agosto do ano passado, através de um projeto que envolveu vários planejamentos como ações e estratégico, marketing, financeiro, elétrico, cultural, segurança, limpeza, seguro, institucional e gastronômico. “Com muita dedicação e esforço, tudo saiu conforme o planejado”, pontua o presidente.

Para ele, a educação dos visitantes foi um ponto alto para o sucesso da feira, afinal, em nenhum momento foi necessário acionar a organização para resolver algum problema.

“Somado a isso a simpatia dos expositores, que se empenharam em atender todas as pessoas com explicações e demonstrações de seus produtos, sempre com um sorriso no rosto, entusiasmo e carinho, fez com que todos se sentissem acolhidos”, destaca.

Reinert evidencia que a ExpoTimbó 2019 praticou o menor custo por metro quadrado para locação de espaço dos estandes, se comparada a outros eventos semelhantes realizados no Médio Vale do Itajaí. “Acreditamos que o investimento feito pelos expositores irá gerar um grande retorno devido à prospecção de novos clientes que aconteceu nesses quatro dias”, complementa o presidente da Comissão.

Quando será a próxima?

E para quem compareceu no evento a dúvida que ficou foi: quando a ExpoTimbó irá acontecer de novo? Reinert diz que é cedo para divulgar uma nova data.

Segundo ele, tudo irá depender das condições da estrutura do Pavilhão de Eventos Henry Paul, da motivação das empresas e patrocinadores, da economia nacional e, também, da condução dos trabalhos.

“A ExpoTimbó vinha sendo organizada há cada cinco anos. O evento era para ter ocorrido em 2014, mas diversas questões impediram sua realização. Diante disso, as entidades optaram por realizar esse grande evento em 2019, quando Timbó celebra seus 150 anos”, esclarece o presidente da Acimvi.

Em nome de toda a organização, Reinert deixa seu agradecimento a todo o elenco participante dessa feira que, sem dúvida, marcou história na Pérola do Vale.

“Patrocinadores, expositores, secretarias municipais e funcionalismo público, corais e grupos de dança e música, empresas e seus colaboradores, a imprensa e todos que de alguma forma contribuíram para a realização e sucesso desse evento”, frisa.

O presidente também reforça que a “ExpoTimbó 2019 ultrapassou fronteiras e projetou nossa Timbó de forma grandiosa, imprimindo uma imagem muito positiva dos nossos valores, qualidade empresarial, produtos e objetivos”.

“Seja a mudança que você quer ver no mundo” – Dalai Lama