Novos projetos para o Jardim Botânico?

Câmara Municipal recebe a visita do Projeto Turismo Pedagógico ZP Eireli Eco do Avencal

02/08/2019 - 09:54 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Na última sexta-feira, dia 26 de julho, a Câmara Municipal de Timbó realizou uma reunião extraordinária da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. O objetivo foi conhecer e discutir o projeto de lei nº 34, que autoriza, a título de incentivo econômico, a concessão do direito real de uso de parte ideal de bem público à empresa ZP Educação Eireli – Eco do Avencal.

O Prefeito Jorge Kruger, juntamente com a Diretora de Turismo Cíntia Mara Panini participaram da reunião, onde a administradora da Empresa ZP Educação Eireli (Eco do Avencal) Keith Damas Zimmermann, o Professor Jairo Palma e o Professor Amilton Berkenbrock falaram sobre o projeto e mostraram alguns animais e suas características, além da importância das pessoas saberem mais sobre os animais da nossa região.

O incentivo econômico e concessão de que trata o projeto, tem como finalidade viabilizar a execução do projeto educacional, pedagógico e turístico Eco do Avencal. A ideia seria utilizar uma parte do Jardim Botânico de Timbó para a implantação deste projeto, que envolve principalmente as crianças.

Para os idealizadores desse projeto, que já existe em outras cidades, conhecer as espécies e saber como respeitá-las é essencial para a educação ambiental. Os vereadores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e inclusive conhecer pessoalmente algumas espécies de animais.

“Quero agradecer a presença do Executivo e dos integrantes do Projeto durante a reunião, que esclareceram nossas dúvidas e nos permitiram conhecer pessoalmente as espécies de animais. Acredito que este projeto é uma grande oportunidade para a nossa comunidade e também para despertar ainda mais o Turismo de Timbó”, disse o presidente da Casa Legislativa, Guilherme Voigt Junior. O Projeto segue tramitando na Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.