CDL Indaial visa 4% de crescimento nas vendas para o Dia dos Pais

Tíquete médio neste ano é de aproximadamente R$ 142,57

09/08/2019 - 12:04 hs
Foto: Divulgação/CDL Indaial

O Dia dos Pais no comércio catarinense será melhor do que o registrado no ano passado, de acordo com levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC). A expectativa é de crescimento de até 4% nas vendas, com tíquete médio estimado de R$ 142,57.

O otimismo foi sinalizado por 89,31% dos lojistas, quando questionados sobre a expectativa para a data neste ano comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre os presentes que devem ser mais procurados, ainda conforme os empresários, a liderança permanece com itens tradicionais, como vestuário (23,9%), acessórios (20,13%) e calçados (18,87%).

Entre as estratégias para impulsionar as vendas, os lojistas consultados apontam a realização de promoções, campanhas, eventos e descontos. Essas ações foram citadas por 71,07% dos empresários.

O presidente da CDL Indaial Anderson Cleiton Giovanella Bruno observa o otimismo dos lojistas para esta data e ressalta as ações que a entidade está organizando para fomentar as vendas.

“Depois do dia das mãe esta data é mais importante para as vendas no comércio e nesse sentido a CDL está organizando a promoção Indaial Mais Prêmios – Dia dos Pais, onde sortearemos três vale-compras e uma moto 0km, além disso temos o Sábado Especial, que antecede o Dia dos Pais, com horário diferenciado de atendimento, são ações que geram movimento e fomentam as vendas”, ressalta Anderson

Essa matéria tem a colaboração da Assessoria de Imprensa FCDL-SC