O Adriano conta com a sua ajuda também

Grupo de amigos realiza pedágio para ajudar no tratamento de câncer do timboense Adriano, que tem nove anos

Por Aline Brehmer 09/08/2019 - 12:26 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Um grupo de amigos de Timbó, solidário com a causa do menino Adriano Steinert Oliveira Júnior, de nove anos, que foi diagnosticado com câncer, decidiu realizar um pedágio para ajudar a causa.

A luta contra essa doença exige que o menino tome medicamentos, que custam na faixa de R$ 30 mil a caixa, durante seis meses antes de realizar um transplante. Entretanto a família não tem condições de comprar esses remédios, sendo que cada caixa dura um mês.

Pontos do pedágio

Comovidos com essa situação, os amigos decidiram realizar um pedágio no dia amanhã, dia 10, das 8h30 às 12h30, nos seguintes pontos do município de Timbó:

• Defronte à Thapyoka, na Avenida Getúlio Vargas;

• No cruzamento da rua Benjamin Constant e Barão do Rio Branco;

• Semáforo da rua Blumenau com a rua Indaial;

• Cruzamento da rua Japão e Marechal Deodoro da Fonseca.

Entenda a história de Adriano e sua família

Com apenas nove anos de idade, Adriano Steinert Oliveira Júnior enfrenta a maior batalha de sua vida: a luta contra o câncer. Diagnosticado há cerca de um ano com Linfoma Anaplásico de Grandes Células Grau 4, hoje ele sobrevive devido às sessões de quimioterapia, mas sua única chance de vencer o Linfoma é fazendo um transplante de medula.

Porém, antes de poder entrar na lista de espera para o transplante, o garoto precisa tomar durante no mínimo três meses uma medicação chamada Crizotinibe, cuja caixa com 60 comprimidos (que dura um mês) custa R$ 30 mil.

“Nós fizemos há algum tempo uma rifa para arrecadar fundos e conseguimos um valor, mas não chega perto do que precisamos para comprar todas as caixas. Nós já estamos entrando com toda a documentação para dar início à Ação Judicial e conseguir esse remédio gratuitamente, até porque ele será de uso contínuo, mas o Adriano está lutando contra o tempo e esse processo é demorado, por isso, infelizmente, não podemos aguardar até ele ser finalizado. Precisamos conseguir comprar uma caixa o quanto antes”, explica a mãe Iraci Steinert.

Segundo os médicos explicaram para ela, caso haja progressão da doença ou, caso o câncer não regrida, há risco eminente de que Adriano venha a óbito. A situação mobilizou centenas de timboenses e moradores da região, que ajudaram com doação de dinheiro para conseguir comprar a medicação e, também, através de arrecadação de alimentos e roupas.

A família Steinert, composta por cinco pessoas (Adriano tem outros dois irmãos mais novos) mora de aluguel em uma casa localizada no bairro Araponguinhas, em Timbó. Ali, os três irmãos dividem um quarto e os pais, outro.

Hoje, devido à condição de saúde de Adriano Júnior, Iraci optou por sair do seu emprego e se dedicar ao filho, auxiliando nas medicações e também o acompanhando em viagens até Blumenau, no Hospital Santo Antônio, onde ele faz suas sessões de quimioterapia. A família depende exclusivamente do salário de Adriano (pai), que quase não supre as contas essenciais que são o aluguel, mercado, água e luz.

O grupo de amigos que está organizando o pedágio deixa, antecipadamente, seu agradecimento pela colaboração e compreensão de todos que irão auxiliar de alguma forma em prol do tratamento de Adriano.