Professora agredida depõe no Fórum de Indaial

15/09/2017 - 14:25 hs
Foto: Divulgação

Nesta semana, a professora Marcia de Lourdes Friggi compareceu no Fórum de Indaial para prestar seu depoimento e esclarecimento no processo judicial que apura o que no caso que ocorreu no dia 21 de agosto deste ano, quando foi agredida.

Na época, Marcia disse que a agressão partiu de um de seus estudantes, um rapaz de 15 anos que frequenta o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) de Indaial.

Em uma entrevista concedida ao Jornal de Santa Catarina, Marcia deu a seguinte declaração.

“Espero que de tudo isso fique o lado bom. Não o raivoso, de oportunismo político, mas a ressonância séria sobre uma reflexão acerca da educação que é preciso ser feita. Porque a gente sabe que eu não fui a única (professora agredida). Inclusive ficamos sabendo de outros casos de professores que aconteceram posteriores ao meu, outros tipos de agressão que aconteceram contra os professores e sabemos que estamos em primeiro lugar no ranking de agressão contra professores do mundo. Nós precisamos tomar uma atitude quanto a isso. É isso que eu espero que fique disso tudo”.

Marcia e outras seis testemunhas – três convocadas pela promotoria e três de defesa do aluno – do caso foram ouvidas pela juíza da Infância e da Juventude, Horacy Benta de Souza Baby.