Programa de inclusão de apenados e presos no serviço público completa dois anos

13/08/2019 - 15:00 hs

Neste mês de agosto o Programa Reintegrar, convênio firmado entre o Município de Indaial e a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania para inclusão de mão de obra de apenados e presos no serviço público, completa dois anos.

Para marcar essa parceria, a Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente organizou na última sexta, 9 de agosto, um evento comemorativo nas dependências de sua sede. Participaram apenados e presos que trabalham pelo Programa, o prefeito André Moser, secretários municipais, servidores públicos da Prefeitura, do Fórum de Indaial e da Unidade Prisional Avançada.

Atualmente o Programa conta com 14 presos e oito apenados. Há apenados e presos no setor de Limpeza Pública Urbana. Outro projeto é com presos que atuam na reforma de conjuntos escolares (mesas e cadeiras) e auxiliando na reforma da Ala SUS do Hospital Beatriz Ramos.

“Oportunizar uma segunda chance é uma forma de ressocializá-los na sociedade e no mercado de trabalho. Inclusive alguns depois de cumpriram a pena já conseguiram emprego. A experiência que tiveram no serviço público fez muita diferença”, destaca o prefeito, André Moser.