Prefeito Jean Grundmann avalia prós e contras da Reforma da Previdência

Recentemente ele esteve em Brasília para acompanhar de perto a votação da proposta

Por Aline Brehmer 16/08/2019 - 10:24 hs
Foto: Lara Ferreira

Neste mês o prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, viajou até Brasília para acompanhar de perto a votação da Reforma da Previdência. “Existe um apelo muito grande para que sejam incluídas as cidades e também os estados nesse pacote”, destaca.

Em conversa com a redação do Café Impresso, ele explica que essa mudança traria benefícios para os municípios que possuem previdência própria, a exemplo de Timbó e Blumenau.

“Sem dúvida seria um alívio orçamentário, proporcionando novas projeções e fôlego para investimentos em educação, saúde e outras áreas importantes. Claro que a aposentadoria demoraria um pouco mais para chegar, mas a prioridade seria pensando o quanto isso traria se retorno para investimentos em qualidade de vida da comunidade”, analisa.

A votação ainda irá passar pelo Senado e pela Câmara Federal. Se a Reforma não seja aprovada, no ponto de vista do prefeito, seria um enorme prejuízo. “Hoje é fato que o Brasil não consegue pagar suas contas. O desafio e a incansável busca é para encontrar formas de fazer o dinheiro sobrar, afim de honrar os compromissos. A previsão não é tão otimista, afinal, espera-se que o Brasil esteja financeiramente bem de novo lá por 2026. Enquanto isso, a situação atual é a que iremos viver por mais alguns anos”, revela.

Ele destaca que a atual crise é um problema, principalmente, quando se fala em criação de empregos. “Nossa gestão de Benedito Novo está sempre preocupada com isso, de modo a garantir que nossas famílias consigam emprego e sustento em um período tão difícil para todos”, garante.