Prefeitura de Timbó assina com a Furb a revisão do Plano Diretor

A assinatura aconteceu na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Jorge Kruger

16/08/2019 - 10:51 hs
Foto: Waldemar Neto

Foi assinado na manhã de desta quinta-feira, dia 15, um contrato entre a FURB - Universidade Regional de Blumenau e a Prefeitura de Timbó, para a revisão do Plano de Diretor do município.

A assinatura aconteceu na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Jorge Kruger, com a presença de secretários municipais, entre eles do Planejamento, Moacir Cristofolini, da reitora da Furb, Márcia Cristina Sardá Espíndola e da coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Carla Cíntia Back.

O prefeito destacou que confia muito do trabalho da instituição. “Estamos tranquilos em poder projetar a cidade de Timbó nessa parceria com a Furb, respeitando sempre a vontade de nossa população. Sabemos da expertise da instituição nesta prestação de serviço e certamente a Furb irá encontrar diretrizes importantes para fazer as adequações necessárias, olhando o crescimento sustentável e organizado de nossa cidade”.

O Prefeito destacou ainda que todo trabalho também será norteado pelas comissões que envolvem a cidade, pela opinião pública, bem como pela Câmara de Vereadores e seus pares. “Pensar a cidade para o futuro é uma tarefa que deve ser realizada a várias mãos, com responsabilidade e dedicação de todos que estiverem diretamente envolvidos”. 

A reitora da Furb, Márcia Cristina, enalteceu mais uma parceria com a Prefeitura de Timbó, agora, diretamente com a coordenação de Arquitetura e Urbanismo. Ela afirmou também que Furb tem bastante experiência neste tipo de trabalho. “É um papel da universidade entregar um bom trabalho aos municípios e à comunidade”.