Academia de Saúde chega no bairro Dolorata

Previsão é que a obra seja concluída até dezembro deste ano

Por Aline Brehmer 13/09/2019 - 15:58 hs
Foto: Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente de Rio dos Cedros

Saúde, bem-estar e disposição – o trio que faz toda a diferença na rotina. Em breve, a comunidade do bairro Dolorata, em Rio dos Cedros, irá receber um importante auxílio nesse sentido: a Academia de Saúde

A obra iniciou em agosto deste ano e o projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.

A Academia irá contar uma área de vivência coberta, dois sanitários acessíveis, um depósito para materiais, pergolado, área para equipamentos e área multiuso em mais de seus 1.800 metros quadrados.

“Essa não é a primeira ação realizada em prol do bairro. Frequentemente, com auxílio dos moradores, fazemos outras atividades que visem a qualidade de vida aqui, por isso estamos felizes em termos sido contemplados com essa obra. Uma das minhas propostas sempre foi desenvolver o máximo possível esse bairro – e há mais uma grande novidade por vir”, afirma o vereador Dilson Dalpiaz.

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Lídia Maria Floriani, explica que essa construção faz parte do Programa Academia de Saúde, do Ministério da Saúde, na modalidade intermediária.

“O investimento será de R$ 124 mil, com recursos provenientes de convênio. A expectativa é que essa obra, que tanto vai contribuir para a integração social e bom condicionamento físico de centenas de pessoas, seja entregue em dezembro deste ano”, diz.