Cinco dias que vão ficar na história de Rio dos Cedros

27ª Festa Trentina teve extensa e variada programação entre os dias 6 e 10 de setembro

Por Aline Christina Brehmer 15/09/2017 - 14:56 hs
Foto: Divulgação / PMRC
Cinco dias que vão ficar na história de Rio dos Cedros
Desfile Alegórico foi grande a atração no último dia de festa

A Festa Trentina chega ao fim de mais uma edição com saldo positivo. Diversas atrações marcaram cinco dias de festa italiana em Rio dos Cedros. “Tudo transcorreu dentro da normalidade. Ainda não temos os números, mas é possível adiantar que foi um excelente público que compareceu e os resultados, financeiramente falando, foram positivos”, garante a presidente do Círcolo Trentino e diretora de Cultura da cidade, Doralice Panini.

Ela diz que houve uma certa redução no que diz respeito ao público, até mesmo pela atual situação econômica nacional. “Nós estamos repensando o modelo da festa, entre outras questões, para a próxima edição. Mas o objetivo da administração de transformar o evento em uma festa cultural foi alcançado”, destaca.

A festa, que ocorreu entre os dias 6 e 10 de setembro, encerrou no último domingo com diversas apresentações musicais e também culturais – mantendo, como durante todos os dias, um cardápio variado e típico.

Uma das grandes atrações no último dia de festa foi o Desfile Alegórico, que reuniu centenas de pessoas no Centro da cidade, contando com a colaboração de um dia de sol e muita animação!

Novas realezas

A noite de sábado, dia 9, foi marcada pela escolha das novas soberanas da Festa Trentina, que irão representar o município no biênio 2018/2019. Joice Sandri Dobicz, 21 anos, foi eleita a Rainha; Alessandra de Castilhos Góes, 19 anos, é a nova primeira princesa e Yasmim Menestrina Gerhke, 16 anos, a segunda princesa.