Anjos da vida

A corporação dos Bombeiros Militares de Timbó agora conta com 19 bombeiros comunitários formados no Curso Avançado de Atendimento a Emergências (Caae)

Por Aline Christina Brehmer 15/09/2017 - 15:10 hs
Foto: Aline Christina Brehmer
Anjos da vida
Formatura dos 19 bombeiros comunitários e entrega de medalhas aconteceu na Praça Frederico Donner

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Timbó agora conta com 19 bombeiros comunitários formados no Curso Avançado de Atendimento a Emergências (Caae). A formatura, que aconteceu nesta semana, reuniu comunidade, familiares e amigos dos formandos na Praça Frederico Donner, no Centro de Timbó.

Autoridades também marcaram presença, entre elas vereadores, o vice-prefeito de Timbó Marcelo Ferrari, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Timbó Douglas Marchetti, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó e 2º Tenente BM Filipe Daminelli e o Sub-Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militares e Major BM Alcione Amilton de Fragas.

Ainda na quarta-feira, dia 6, também houve a solenidade de entrega das medalhas a bombeiros, em homenagem a sua colaboração e auxílio à comunidade e aos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), celebrados em 2016.

“É uma tradição reconhecer os militares que, ao longo dessa história, sempre desempenharam um papel importante, trabalhando de forma clara, com presteza e dedicação. Hoje, o que fizemos nesse ato foi reconhecer o trabalho de nossa equipe durante essas nove décadas”, homenageia o Major Fragas.

16 anos dos Bombeiros Militares em Timbó

A formatura contou com a tradicional ‘ducha’, na qual os recém-formados recebem um jato d’água e comemoram sua conquista. “Já temos mais de 200 alunos formados, sendo que 52 estão ativos. Agora, há mais 19 bombeiros comunitários para integrar esse time.

Em nossa região o serviço voluntário é bastante comum e fortalecido, seja em estruturas privadas ou do Estado. Eles não estão aqui somente para auxiliar a corporação, mas também para prestar socorro à sua comunidade, fazendo o melhor ao próximo”, ressalta o tenente Daminelli.

No dia 3 de setembro, o CBM de Timbó completou 16 anos, com um quadro de bombeiros que, mais do que aptidão, têm identidade com o trabalho que fazem. “Desejo que continuemos sempre a corresponder essa confiança que a comunidade timboense e da região têm em nós. É algo que nos incentiva e fortalece, sem dúvida agradecemos por isso”, garante o tenente.

O Major Fragas também deixa seus parabéns e uma mensagem aos formandos do dia. “O curso de Bombeiro Comunitário tem um papel importante. Disponibilizam parte de seu tempo para estar aprendendo e principalmente ajudando. Damos muito valor a esse trabalho”.