Indaial sediou grande evento de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Vale Europeu

26/09/2017 - 16:22 hs

No fim de semana, dias 22, 23 e 24 de setembro, o Parque Municipal Jorge Hardt - Ribeirão das Pedras, em Indaial, sediou diversas atividades para celebrar os 10 anos do Circuito do Caminhante do Vale Europeu, o primeiro planejado e programado do Brasil.

A programação esportiva contemplou no sábado, 23, as provas da categoria Cross-Country/Escolares do evento Bike Em Ação, realizado pela Sapo Verde, com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Indaial. Os resultados estão disponíveis no link: www.sapoverdebike.com.br.

Também teve o Pedal Noturno, organizado pela FME, Assiclo e Sapo Verde com apoio do Departamento de Trânsito, Polícia Militar e Defesa Civil, que reuniu 70 ciclistas. O percurso, com trajetos de 19 e 30km, percorreu a Polaquia e o Encano, com saída do Parque e retorno ao local.

O ponto forte foi a 4ª Caminhada Encantos do Vale – Nas Trilhas do Barão, realizada no domingo, 24. Aproximadamente 800 pessoas, principalmente visitantes de outras cidades, com 65% de adesão, além de moradores de Indaial, percorreram 10,8km. A Caminhada foi realizada pelo Departamento de Turismo e Eventos e FME de Indaial e teve o apoio do Centro de Pesquisas Biológicas de Indaial - Projeto Bugio, Bugios Indaial Football, Endorfine-se, Equipe Sapo Verde, Conselho Municipal de Turismo, Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), Departamento de Trânsito, Bombeiros Voluntários e Secretaria de Saúde.

Ainda no domingo ocorreram as provas da categoria Cross-Country/Federados e Não Federados do Bike Em Ação. Resultados podem ser conferidos no site: www.sapoverdebike.com.br.

Os destaques no Parque Municipal também ficaram por conta da Feira de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Vale Europeu, o 1º Festival “Sabores do Vale Europeu”, a Feira de Produtos Artesanais e Coloniais, a exposição de fotos do Concurso Fotográfico de Indaial, apresentações artísticas e Show de Rock. Os participantes ainda puderam conferir atrações como escalada, bungee jump, voo panorâmico e bar suspenso. As ações foram desenvolvidas pelo Cimvi, juntamente com os municípios consorciados.