Árvores Pela Vida

Ação é resultado da parceria entre a Funerária Haas e o Plano Boa Vida

Por Aline Christina Brehmer 27/09/2017 - 10:06 hs

A responsabilidade com a preservação do meio ambiente é todos – e a Funerária Haas, de Indaial, está fazendo sua parte. Participando do projeto ‘Árvores Pela Vida’, a empresa realizou a distribuição de mais de 10 mil mudas de árvore na região, e 100 delas foram para o Jornal Café Impresso.

Na semana passada, o proprietário do jornal, Roman Raiter, recebeu as mudas e as distribuiu no município de Indaial. A ação aconteceu na mesma semana em que se comemora o Dia da Árvore (21 de setembro) e, mais do que tornar o município mais verde e belo, é uma iniciativa que contribui para a conscientização acerca da preservação e cuidado com a natureza.

Cada árvore, uma homenagem

A ação teve como ideia inicial a distribuição de uma muda de árvore nativa para cada funeral realizado, a fim sensibilizar a sociedade e perpetuar a memória de uma pessoa querida, ao mesmo tempo em que houvesse a preservação do meio ambiente.

O projeto ‘Árvores Pela Vida’ nasceu em 2 de novembro de 2009. Na ação inaugural, promovida pelo Plano Boa Vida, que é parceiro da Funerária, foram distribuídas 2.680 mudas de árvores.

Depois que a Haas aderiu ao projeto, esse número aumentou para 5 mil mudas e, hoje, o projeto já doou mais de 12.400 mudas de árvores nativas. Há dois anos, o projeto passou a ter como principal objetivo colaborar com as intervenções e articular outros projetos através da doação, colaborando com iniciativas que compartilhem um único propósito: preservar e conscientizar.

Há cinco espécies de árvores ornamentais e frutíferas para doação: Jacarandá, Sibipiruna, Ipê Rosa, Ipê Amarelo e Ipê Roxo.

Para conhecer melhor o projeto, acesse www.arvorespelavida.org.br