Projeto Indaial Para Todos é assunto na tribuna da Câmara

29/09/2017 - 15:11 hs

O espaço da Tribuna, na sessão desta quinta-feira (28), foi ocupado pelo Núcleo de Engenheiros e Arquitetos da Acidi – Associação Empresarial de Indaial. A coordenadora do Núcleo, Priscila Kannenberg, apresentou o projeto Indaial para Todos. 

De acordo com a coordenadora, o projeto Indaial para Todos foi criado em parceria com a Acidi, a fim de ajustar os imóveis, estabelecimentos, e a própria cidade de Indaial para atender às normas de acessibilidade. “Acessibilidade é dar oportunidade a qualquer pessoa, com ou sem deficiência, de acessar um lugar, um serviço, um produto ou uma informação. Acessibilidade é todos conseguirem usar um espaço com segurança e autonomia”, explicou. 

Ainda segundo Priscila, o projeto tem o objetivo de promover a inclusão, mudar a atitude das pessoas em relação à acessibilidade, informar os proprietários dos imóveis e iniciar um novo tempo, incluindo a convivência com a diversidade no cotidiano dos jovens.  

Entre as atividades desenvolvidas para projeto, o Núcleo está montando um circuito com situações corretas e incorretas envolvendo a acessibilidade, para que toda a população compreenda as dificuldades enfrentadas atualmente por pessoas com deficiência. O circuito será apresentado no dia 7 de outubro, durante a Feira de Rua Bummeln, na Avenida Beira-Rio.