Alunos se destacam em projeto estadual

Cinco trabalhos de estudantes de Benedito Novo foram selecionados para participara da etapa de SC do projeto Recicla CDL

23/10/2017 - 14:25 hs

Alunos do 1º ao 5º ano dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Benedito Novo realizaram produções artísticas, tendo participação especial no projeto artístico ‘Liga Sustentável e o Segredo do Clima’, promovido pela CDL e SICOOB da cidade.

A ação tem como objetivo principal responder ao seguinte questionamento: ‘O que eu devo fazer para salvar o planeta do aquecimento global?’

Os desenhos e pinturas foram de expressão própria de cada educando, acompanhados da orientação da professora de Artes no seu desenvolvimento, o que ocorreu dentro da sala de aula.

“Faz-se necessário destacar que todos os alunos participaram desta atividade. Em um primeiro momento, 34 atividades condizentes com o tema foram selecionadas. Em seguida, o grupo organizador, CDL/SICOOB, selecionou cinco destes trabalhos, dos quais um foi destaque, encaminhado à etapa estadual do Projeto Recicla CDL”, explica a secretária de Educação e Cultura de Benedito Novo, Marlize Konell Carlini.

Em nome da prefeitura e das escolas, ela parabeniza a todas as crianças participantes pelo empenho, criatividade e envolvimento com o Projeto Recicla CDL.