Biólogo é resgatado após passar mal dentro da mata em Indaial

01/11/2017 - 11:41 hs
Foto: Sidnei Recco

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial mobilizou uma operação na tarde desta terça-feira para resgatar um biólogo que teve uma crise respiratória ocasionada por um pneumotórax durante um trabalho de mapeamento no Parque Nacional da Serra do Itajaí, na região do Faxinal do Bepe, em Indaial. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 14h com um pedido de resgate para uma picada de cobra. Os socorristas então se deslocaram até a localidade e iniciaram a entrada pela mata. 

Foram oito quilômetros de trilhas, parte com caminhonete, parte com triciclo para resgate e parte a pé, até chegar ao grupo, por volta das 17h. No local, os bombeiros constataram que se tratava de um pneumotórax, e não de uma picada de cobra. O biólogo estava bastante debilitado e com dificuldades para respirar. Ele foi imobilizado em uma maca e levado de quadriciclo por cerca de uma hora, até um local onde a ambulância aguardava. 

As equipes médicas do helicóptero Arcanjo e do Samu prestaram os primeiros atendimentos e em seguida o homem foi encaminhado ao Hospital Beatriz Ramos. Do acionamento do socorro à chegada ao hospital a operação durou aproximadamente seis horas. 

Trabalharam no local quatro bombeiros da unidade de Indaial, três bombeiros e dois tripulantes da aeronave Arcanjo e socorristas do Samu.

JORNAL DE SANTA CATARINA