Alunas são premiadas pelo Projeto Ágora

08/11/2017 - 09:01 hs
Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

O auditório da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó foi palco da premiação do concurso “Água e óleo não se misturam - Qual o resultado disso?”, no dia 1º de novembro, promovido pela empresa Projeto Ágora, que atua na área de educação ambiental. Participaram da solenidade as coordenadoras do Projeto, representantes da Gerência Regional de Educação (Gered), bem como as alunas vencedoras do concurso, seus familiares e diretores das escolas.

Na ocasião, as vencedoras de cada categoria foram contempladas com um prêmio. Na categoria Ensino Fundamental Séries Iniciais (desenho), a vencedora foi a aluna Aysha Zaglanski, da EEB Prefeito Germano Brandes, de Indaial. Na categoria Ensino Fundamental Séries Finais (folder), quem venceu foi Alana Cristina Hennich, da EEB Leopoldo Koprowski, de Benedito Novo. Já na categoria Ensino Médio (redação), a vencedora foi Paula Giovana Graf, da EEB Ruy Barbosa, de Timbó.

“As professoras coordenadoras do projeto optaram por trabalhar com o tema ‘Água e óleo não se misturam - Qual o resultado disso?’, pois a água é fundamental para a manutenção de todas as formas de vida, bem como do planeta de forma geral, e a questão do óleo de cozinha, devido ao fato dele estar presente na maioria das residências”, comenta a gerente regional de Educação da ADR de Timbó, Claudete de Fátima Bauer.

O Projeto Ágora tem como coordenadoras as professoras Carla Soraya Groni, Maike Sabrine Corrêa Venturi e Vanessa Frantxiele da Silva, que somente neste ano já desenvolveram trabalhos de educação ambiental em 17 escolas da Gered, que abrange os sete municípios pertencentes à ADR de Timbó, atendendo cerca de 3.000 alunos. As atividades ocorreram através de contação de história para as Séries Iniciais e palestra para as Séries Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.