1º Festival de Viola Caipira de Indaial é sucesso

Músicos e simpatizantes do sertanejo de raiz de todo o estado participaram gratuitamente durante o dia

13/11/2017 - 10:25 hs
Foto: Prefeitura Municipal de Indaial
1º Festival de Viola Caipira de Indaial é sucesso
Grupo Indaialense é aplaudido pelo público

A Fundação Indaialense de Cultura (FIC) sediou no sábado, dia 11, o 1º Festival Cultural de Viola Caipira de Indaial, uma realização da Associação Indaialense de Viola Caipira e In Concert Escola de Música. O evento teve como objetivo incentivar a cultura, fomentar a viola, mantendo viva essa tradição, e oferecer música de qualidade.

Músicos e simpatizantes do sertanejo de raiz de todo o estado participaram gratuitamente durante o dia de workshops com artistas reconhecidos nacionalmente. Os ensinamentos foram repassados por Claudio Avanso (Viola Caipira); Fernando Deghi (Viola de Concerto), Rogério Gulin (Viola Brasileira), Victor Gulin (Viola Moderna) e Débora Ildêncio (Ritmos Brasileiros – Cajon e Violão).

Também esteve presente no workshop Alex Marli Dias, contando a trajetória do pai Tião Carreiro, considerado o maior violeiro da música sertaneja. Alex Marli participa de diversos eventos como esse, contando a história de vida do pai e mantendo viva a sua lembrança entre os simpatizantes do sertanejo de raiz.

No período noturno os presentes nos workshops e toda a comunidade prestigiaram belíssimos shows. Apresentaram-se o Grupo Indaialense de Viola Caipira; a Orquestra Blumenauense de Viola Caipira; o Grupo de Violas do Vale, da In Concert; Débora Ildêncio; Karoline Benediti; Claudio Avanso; Rogério Gulin; Victor Gulin e Fernando Deghi.

Ainda no evento Mario Demetrio, integrante do Grupo Indaialense de Viola Caipira, recebeu, das mãos da filha do Tião Carreiro, um troféu em homenagem a todos os anos de dedicação à viola.