Cedup da ADR de Timbó promove Seminário de Tecnologias

Dentre os assuntos, foi abordado sobre o “Controle de ronda de vigilantes”, aplicativo para celular baseado em cloud e NFC

14/11/2017 - 16:40 hs
Foto: Divulgação/Cedup

O Centro de Educação Profissional (Cedup) de Timbó, pertencente à Gerência Regional de Educação (Gered) da 34ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Timbó, promoveu nesta semana o 5º Seminário de Tecnologias (Setec). O evento, realizado na segunda-feira, dia 13, foi organizado pelos estudantes do curso Técnico em Informática do Cedup e contou com diversas palestras.

Durante a programação, tiveram apresentações de profissionais que trabalham com tecnologias. Dentre os assuntos, foi abordado sobre o “Controle de ronda de vigilantes”, aplicativo para celular baseado em cloud e NFC. Também foi falado sobre um projeto de hardware e software implementado em uma empresa de grãos, chamado de “Controle de Silos”.

Durante o Setec, os profissionais também apresentaram sobre a “Impressoras 3D, a revolução da impressão”, relatando a história e o funcionamento da mesma. Além disso, o evento contou com a palestra “Somos todos digitais”, que explorou o mundo digital da atualidade.

“Os eventos que têm o envolvimento dos alunos e a participação de profissionais da área, proporcionam a troca de conhecimento e contribuem com a formação desses jovens que, em breve, entrarão no mercado de trabalho”, ressalta a gerente regional de Educação, Claudete de Fátima Bauer.