Passeio de lanterna abre a programação do Natal Mais Encantado

20/11/2017 - 20:54 hs
Foto: Diego Mengarda
O acender das velas no passeio das lanternas despertou a cidade para a época mais bonita do ano. O trenó com o Papai Noel seguiu em direção ao Parque Henry Paul, acompanhado por várias pessoas da comunidade. No olhar dos pequeninos a admiração pelos detalhes do percurso e na chegada ao Pavilhão, centenas de pessoas aguardavam os participantes do passeio. 

No palco, a Poliphonya reuniu a Banda Municipal Professor João Muller, Coro da MEUC, Coral da Sociedade Recreativa e Cultural Timbó e o Quarteto Vocale para uma belíssima e marcante apresentação. No domingo, o Musical Acendei também arrancou suspiros da platéia emocionada pelas pelas canções e mensagens edificantes. 
 
Nesta semana, a programação inicia na quinta-feira, dia 23, a partir das 20h com apresentação musical do Grupo Vaqueiros do Vale de Timbó. Na sexta-feira, dia 24, a partir das 20h, haverá apresentação do Cordel “O nascimento de Jesus” e “Contos de uma noite de Natal” – grupo de leitores da E.B.M Arapongas de Indaial, e logo após o teatro “Uma lição de Natal” – Grupo Emir em Cena na Escola Emir Ropelato de Timbó.
 
No sábado, dia 25, a partir das 20h, haverá o espetáculo de dança com os grupos,  Grupo Baila Comigo e Dança Sênior Meninas Alegres, Volkstanzgruppe Blauer Berg infanto Juvenil e adulto, Academia de Dança Alinne Schlemper de Timbó e Grupo de Dança ventura de Indaial. No domingo, dia 26, o espetáculo inicia a partir das 19h, com a contação de histórias “Contando Histórias de Natal” do Grupo Uni Duni Tê. Para finalizar a noite, apresentação da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó.

Durante a programação do Natal, os visitantes poderão apreciar a decoração natalina no Parque Central e no Pavilhão de Eventos Henry Paul com a Casa do Papai Noel, Feira de Artesanato, Parque de Diversões, Passeio de Trenzinho, Quiosques de alimentação e participar da Ação de solidariedade "Árvore dos Sonhos". 

Trenzinho Noel 
 
Neste ano, uma das atrações de destaque, é o Trenzinho Noel, que realiza um passeio saindo do Parque Henry Paul até o Parque Central. O objetivo é proporcionar um passeio agradável para contemplar a decoração natalina e as belezas deste trecho.

O trenzinho está disponível nos seguintes horários: de segunda a sexta-feira a partir das 17h, e aos sábados e domingos, a partir das 14h. O valor do passeio é de R$ 10,00.
 
Confira a programação completa no site www.culturatimbo.com.br.