Grupo de Indaial é campeão no Torneio Universal Dance

Grupo de dança Stella Alpina, de Indaial, conquistou o merecido resultado no Torneio Universal Dance conquistou o 1º lugar na categoria Folclore Internacional

22/11/2017 - 08:57 hs
Foto: Divulgação
Grupo de Indaial é campeão no Torneio Universal Dance
Em meio a mais de mil concorrentes, o Grupo de Dança Stella Alpina foi o destaque principal

Depois de muito esforço, dedicação e comprometimento o grupo de dança Stella Alpina, de Indaial, conquistou o merecido resultado no Torneio Universal Dance, na Argentina: o 1º lugar na categoria Folclore Internacional com a coreografia “Celebrazione di Nascita” apresentada por 20 bailarinos.

A viagem do grupo iniciou na quinta, 16, com o embarque rumo a Córdoba. No sábado, 18, pela manhã, os integrantes chegaram ao local e participaram de diversos cursos. Inclusive nesse dia a professora do grupo indaialense, Samanta Farias, foi convidada para lecionar aula de Ritmos Brasileiros.

Preparação impecável

O domingo, 19, começou cedo com mais cursos durante a manhã, já o período da tarde foi de preparação dos cabelos e maquiagens dos bailarinos e vestimenta dos trajes. De noite, apesar de todo cansaço da viagem e das aulas, os bailarinos subiram ao palco, honrando todo o apoio recebido de familiares, empresas parceiras e população indaialense. Além da conquista principal, o grupo indaialense obteve os prêmios de Melhor Coreografia e Melhor Figurino da noite com a apresentação “Celebrazione di Nascita”.

A participação no Torneio Universal Dance ainda rendeu outros destaques. A bailarina Tawane Karpovicz conseguiu o 1º lugar no Best Dancer Solo com a coreografia “O Feitiço”. Já as bailarinas Daniele dos Santos e Ana Paula Mendes ficaram com o 2º lugar no Best Dancer Duo com a coreografia “PoderosaMente”. Apresentando a coreografia “Respeitável Público”, o bailarino João Batista Amarante ainda obteve o 4º lugar no Best Dancer Solo.

"Uma experiência incrível"

O Torneio Universal Dance contou com a participação de seis países, uma média de 1.200 grupos e mais de 10 mil bailarinos em cinco dias de evento. “Foi uma experiência incrível para todo o grupo, que também foi acompanhado pela professora Liziane Largura, alguns pais e amigos dos bailarinos”, comenta emocionada a professora Samanta.

O grupo Stella Alpina retornou da Argentina na segunda, 20, e chegou em Indaial nessa terça, 21, onde foi recepcionado na Praça da Prefeitura pelo prefeito André Moser, pais, familiares e amigos dos integrantes.