Sociedade Progresso tem nove atletas convocados para a Seleção

22/11/2017 - 11:06 hs
Foto: Divulgação / FME Indaial

A equipe mantida pela Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Progresso, de Indaial, com o apoio da Fundação Municipal de Esportes, disputou no período de 17 a 19 de novembro o 7º Campeonato Brasileiro de Clubes Juniores de Bolão 16cm, realizado na sede do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). A competição reuniu aproximadamente cem atletas, representantes de agremiações de várias partes do país, nas categorias Infantil, Juvenil e Junior.

A Sociedade Progresso esteve representada por 21 atletas de sua escolinha. Pais, professores e coordenadores da equipe de Bolão 16cm acompanharam a delegação até a capital paulista.

Os dirigentes da entidade ressaltam que foram três dias dedicação, concentração e muita emoção em poder presenciar a renovação de atletas e ver que o espírito esportivo de crianças de oito anos a adolescentes de 24 anos é igual e que a participação em campeonatos é essencial para o engrandecimento do atleta.

A professora e técnica Sayonara Christen analisou durante o ano todo quem teria condições de jogo para a disputa do brasileiro da categoria e não mediu esforços para levar os atletas para essa competição anual tão importante.

A Sociedade Progresso trouxe na bagagem para Indaial os títulos de campeão das categorias Juvenil Masculino e Feminino, vice-campeão na categoria Infantil e medalha de bronze nas categorias Infantil e Junior Misto.

Além dos troféus e medalhas, houve durante a competição o anúncio da convocação de nove atletas da Sociedade Progresso para integrarem a Seleção Brasileira de Bolão 16cm, que disputará o 13º Campeonato Mundial da Juventude, a ser realizado de 16 a 31 de julho de 2018, na cidade de Eygelshoven, na Holanda.

Confira a relação dos atletas convocados em suas respectivas categorias:

Juvenis 18 Masculino – 14 a 18 anos

Matheus Daniel Garbari
Vítor Manoel Mueller
Marcos Eduardo de Andrade
André de Andrade
João Vítor Geisler

Juvenis 18 Feminino – 14 a 18 anos

Jaciara Lunge
Rayane Souza da Costa
Marina Becker

Juniores 24 Feminino – 19 a 24 anos

Anna Flávia Schroeder Evald